x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 114

Retificação de Simples Nacional

YONNE C A DA NOBREGA

Yonne C a da Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 11:14

Bom dia, pessoal! Estou precisando muitíssimo da ajuda de vocês....

Peguei uma demanda de um cliente para fazer algumas retificações no Simples Nacional que estavam incorretas.

A alteração se dará, na verdade, apenas no valor da Receita de serviços da Matriz, que foi declarado R$ 2800,00, quando o correto seria R$ 21.692,23.
O valor do ICMS sem ST e o valor do ICMS- ST da filial, permanecem os mesmos, estou apenas repetindo, contudo, na hora que eu vou salvar o lançamento, aparece o erro abaixo:

A informação dos dados referente a empresa "0002", atividade "Revenda de mercadorias, exceto para o exterior, com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação." não foi efetuada por completa ou foi efetuada de forma indevida.
Existe ausência ou incorreção dos dados referentes ao valor da receita, substituição tributária ou isenção/redução ou ambos.

Mas os valores estão rigorosamente corretos! Até pq só alterei o valor da prestação de serviço da Matriz, da empresa "0002", que é a filial, apenas repeti os valores.

Estou com prazo para fazer essas retificações devido a uma notificação da Prefeitura. Peço, encarecidamente, a ajuda de vcs!

Desde ja, muito grata!

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 11:41

Bom Dia!
Quando você marcou a opção "Revenda de mercadorias, exceto para o exterior, com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação." colocou a substituição do icms? para não calcular o valor? 
Ah e veja também o somatório informado no inicio, com os valores informados de cada uma separado.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 11:43

Você alterou o valor total, indicado inicialmente no processo de apuração no campo "Receitas no mercado interno:", antes mesmo de mencionar os valores em separado da matriz e filial, pode ser que esteja dando divergência por que a soma do valor total deve ser alterada também nesse caso.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.