x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.551

darf em atraso

fernanda colli

Fernanda Colli

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 15:01

Boa tarde, pessoal
estou com uma duvida aqui, e gostaria de saber se alguem poderia fazer a gentileza de me ajudar.....
um cliente me trouxe uma ITR para fazer, mas em atraso qdo conclui a declaração sairam dois DARF,
um com o valor do imposto devido e outro com o valor da multa
entao eu fiquei na seguinte duvida, o DARF do imposto devido veio com a data de 30/09/2009, eu tenho q fazer outro darf com a atualização no sicalc ou ele consegue pagar esse mesmo?
obrigado pela atenção de todos no forum.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 16:09

Fernanda
Boa tarde

Se o DARF está com vencimento em 30/09/2009 vc tem que atualizar os acréscimos legais, para isso utilize o programa Sicalc que já emite o DARF para pagamento até o final do mês, não esqueça de atualiza-lo.

abraço

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2010 | 17:02

Boa Tarde
Verificando os Darfs. para poder informar na Dirf. acabei me deparando com a falta de pagamento de um darf. com o periodo de apuração em setembro de 2009, de imposto retido na fonte. Após falar com o cliente ficamos de pagar em 20.01.2010. é claro com os juros e correção. A minha duvida é a seguinte; na dirf eu informo tudo como mes de setembro de 2009 inclusive os juros e correção, mesmo que o pagamento seja em 20/01/2010??
aguardo abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 08:16

Osvaldo
Bom dia

Na Dirf voce informa o salário; o valor dos descontos (INSS, dependentes, Previdência e o valor da retenção ocorridos em cada mês, ão importa se o valor foi pago ou não.
Inclusive se não houve retenção em algum mês voce tem que informar o ano todo se houve retenção em qualquer mês do ano de 2009.
Não é para incluir no valor da retenção os valores de juros e correção monetária.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade