x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 24.255

SITUAÇÃO ATIVA AJUIZADA

MARCELO TADAO TANAKA

Marcelo Tadao Tanaka

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2019 | 14:29

Prezados!

Realizei uma consulta no Relatório de Situação Fiscal do meu cliente e apareceu nos Débitos na PGFN inscrições com situação "Ativa Ajuizada" e "Ativa em Cobrança", alguém poderia por gentileza me informar o que significa essa situação?

Atenciosamente,

Marcelo Tanaka.

Vicente Machado

Vicente Machado

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 09:03

Bom dia, Marcelo. 

Isso significa que os débitos fiscais do seu cliente saíram do âmbito da Secretaria Nacional da Receita Federal e passaram para a Procuradoria da Fazenda Nacional para a cobrança judicial do valor. Como os débitos são federais, você pode consultar se já há processo em curso entrando no sistema da Justiça Federal do teu estado e fazer uma pesquisa por processo inserindo o CPF ou CNPJ.  

Atenciosamente, 

MARCELO TADAO TANAKA

Marcelo Tadao Tanaka

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 10:10

Prezado Vicente, bom dia!
Agradeço pelo esclarecimento, só mais uma pegunta se possível, realizei a pesquisa no site da Justiça Federal e encontrei o processo judicial, nesse sentido, sabe informar se vou conseguir solicitar um parcelamento junto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional?

Att,
Marcelo.

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 19:18

Boa noite colegas
Tenho a mesma dúvida.
Um cliente tem inscrições na PGFN, porém com nomenclaturas diferentes:
Ativa a ser ajuizada e Ativa em Cobrança.
Alguém sabe me explicar que significa cada uma dessas ?

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.