x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.602

Parcelamento INSS

Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 14:22

Boa tarde!

Um cliente fez um parcelamento de débitos com o iNSS, só que a ultima parcela ele não pagou e foi rescindido, e já vai fazer uns 5 meses, até agora o débito não voltou para o sistema da Receita Federal para eu recalcular a divida que faltou e ele pagar.

Alguém saberia como posso solucionar isso, se tem algum lugar aonde eu posso entrar e calcular?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 16:02

No e-CAC, acessa a guia de Pagamentos e Parcelamentos, Parcelamento Simplificado Previdenciário, Consulta de Acompanhamento de Parcelamento(s).

Se tiver algum saldo devedor, vai constar no campo indicado para isso.

Jessica da Cruz Alves
Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 16:26

Quando entro em "Pagamentos e Parcelamentos", depois "Parcelamento Simplificado Previdenciário" e "Consulta de Acompanhamento de Parcelamentos(s) aparece assim:
 Nº Parcelamento: ..........
Modalidade: RFB - Lei 10.522/2002 Simplificado - Empresa em Geral
Data Pedido: 19/03/2018
Situação do Parcelamento: RESCINDIDO
Saldo Devedor (R$): R$ 0,00
Dt. Atualização Saldo: 19/02/2019
Extrato: 

Daí quando clico em extrato assim:
Parcela: 10
Vencimento: 28/12/2018
Valor devido: R$ 556,91
Dt. pagamento: -
Valor pago: 581,22
Saldo devedor: R$ 581,22
Situação da parcela: devedora

Ele não me a opção de gerar a guia, pode ser gerado uma guia manual com esse valor e os mesmos códigos do parcelamento?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 12:32

Veja se aparece nessa mesma tela a opção Reemitir GPS.

Se tiver, na linha onde consta a guia com saldo devedor, terá um ícone com simbolo +, clica nele, que vai baixar a guia para pagamento.

Normalmente o sistema gera com vencimento para o último dia útil do mês.

Jessica da Cruz Alves
Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 11:38

Caros colegas, bom dia!

Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar. 
Efetuei um parcelamento de INSS de um cliente, o mesmo não pagou a entrada onde o vencimento era dia 30/09/2019, sendo que, agora o mesmo quer pagar a entrada mas não tenho como recalcular esta guia.

Alguém já passou por esta situação? Existe alguma forma? Posso efetuar o cancelamento e efetuar uma nova solicitação?

Sei que posso aguardar o parcelamento ser indeferido e o débito ir para a dívida ativa para que possa solicitar novamente o parcelamento, no entanto o cliente não quer aguardar este tempo, fora que o mesmo recebeu carta de exclusão do Simples e não temos tempo mesmo.

Desde já agradeço a compreensão.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:07

Bom dia;
Por favor, preciso de ajuda para a seguinte questão.

- Cliente optante pelo Simples Nacional.
- Já possui um parcelamento previdenciário simplificado (feito em 2018) que está sendo pago regularmente.
- Contudo, surgiram novos débitos que NÃO foram incluídos no parcelamento inicial.
- É possível que se tenha dois parcelamentos?
- Ou, solicita-se o cancelamento do parcelamento atual e, após, solicita-se um novo parcelamento incluindo os novos débitos?

A quem puder ajudar, agradeço antecipadamente.
Marcelo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade