Humberto Barbosa de Sousa
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOnde eu posso solicitar segunda via do Imposto do simples ? ja rodei o site e não acho
respostas 14
acessos 353
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOnde eu posso solicitar segunda via do Imposto do simples ? ja rodei o site e não acho
Antonio Marcos Solano Cavalcanti
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Humberto, bom dia!
Entre no portal do Simples Nacional, na parte de cálculo e declaração, insira o CNPJ, CPF do responsável e código de acesso, após isso clique em declaração mensal e gerar DAS. Aí é só escolher a competência desejada e data para pagamento.
Meirielly Martins
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBom dia!
Se for emitir a guia que vence hoje, vá em Declaração mensal > Gerar DAS > Mês de competência
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Meiriellly, ainda sim não estou conseguindo, pode informar um passo a passo, ficaria muito grato, o contador de onde eu trabalho viajou e preciso dessa guia pra um cliente.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Quando a empresa não tem movimentação como faço para emitir a declaração?E a empresa não fez opção pelo regime de apuração. Qual o melhor?
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lidiane, bom dia!
A declaração é feita zerada, você informará sem faturamento caso não tenha.
Já sobre o melhor regime de apuração, caixa ou competência, deve-se fazer um estudo tributário específico para as operações da empresa em questão, depende muito de algumas variáveis.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Antonio.
A empresa era MEI e conseguiu migrar pro simples no dia 01/09/19. Até o momento não teve faturamento. E o regime será de caixa, eu já faço a declaração hoje?
Desculpe as perguntas, eu só trabalho com contabilidade gerencial e tou dando suporte para a empresa da minha irmã.
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMuito obrigado antonio, consegui !
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Por nada Lidiane.
A declaração de hoje que você está se referindo trata-se do mês passado (08/19). Próximo mês (10/19) você irá declarar o faturamento obtido em 09/2019.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Antônio, mais uma dúvida.
Se foi declarado em 31/08 para puder fazer a opção do simples nacional então nesse mês não declara nada, é assim?
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lidiane, não entendi muito bem a pergunta.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)em 31/08 ela fez a declaração ainda sendo mei referente a agosto para em 01/09/2019 ser optante pelo simples. Então só vou declarar 09/19 em outubro mesmo sendo sem movimentação, entendeu?É assim mesmo?
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim, isso mesmo Lidiane.
Lidiane Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Muito obrigada pelas informações!
Jefferson Ferraz Junior
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Lidiante, boa tarde,
A empresa ultrapassou o valor de R$ 81.000,00 anuais, mais o acréscimo de sublimite de 20%, para poder sair ainda este ano da MEI? Caso sim, a partir de 01/09/2019, você passara a declarar apenas o PGDAS mensalmente, e no ano que vem, a declaração ANUAL do MEI.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade