x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.102

CSLL - Lucro Presumido

Dayane

Dayane

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 08:38

Caros colegas,

Como só encontrei tópicos antigos sobre o assunto, gostaria de saber se tem alguma coisa mais atual sobre a alíquota que deve ser usada na CSLL no caso de empresa de representação comercial com faturamento anual superior a 120.000,00, que só recebe comissões referentes a mediação de negociações. Se for possível, citar base legal.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 09:54

Dayane,

Bom Dia !!

Se é lucro pressumido, eu acho que não houve alteração em relacão a CSLL, os serviços de intermediação de negócios, inclusive representação comercial tem alíquota de 9% com Base de Cálculo de 32% do valor da nota. . Base na Lei 10.684/2003.

Espero ter ajudado

Sds,
Edson

Dayane

Dayane

há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 10:12

Bom dia Edson,

Obrigada pela ajuda e pela atenção.
Era exatamente isso que eu estava fazendo e chegava a 2,88 para efeitos de cálculo, mas um contador me ligou e me deixou com a pulga atras da orelha querendo me convencer que seria 32 e 15 pra chegar a 4,8 igual ao imposto de renda... rs

muito obrigada,

Dayane

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 10:18

Dayane,

Muito estranho a informacao do contador, eu tenho serviços aqui na empresa, e vou recolher com BC de 32% Aliq 9%, ou seja, 2,88%. Mas de qualquer forma vou dar uma consultada, se descobrir algo volto a postar.

Sds

Dayane

Dayane

há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 16:03

Edson...

Acabei encontrando:
... art. 88 e 89 da IN SRF nº 390 de 2004, a base presumida para a atividade será de 32%. A alíquota da CSLL será de 9%.

Você estava certo mesmo...

obrigada de novo :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade