x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 821

Desconto impostos do fornecedor

Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 11:56

Olá, sou novo aqui no fórum e já trago uma pergunta "cabeluda". Infelizmente fiz essa pergunta no tópico errado, desculpe-me, mas agora acho que estou no certo. Hehe
Exemplo: Tenho um fornecedor de prestação de serviço pra pagar em 10 parcelas de 1.000,00, valor total da NF 10.000,00 impostos (INSS e ISS) 2.000,00, que já fiz a retenção na emissão da Nf e paguei no mes seguinte.
Eu desconto os impostos retidos quando pago a NF, mas nesse caso foi parcelado, como faço pra pagar o fornecedor se os impostos são maiores que o valor da 1ª parcela, devo descontar proporcional ou não pago o fornecedor por 2 meses?
Se tiver uma legislação que me explique isso gostaria que me enviasse pois foi levantado essa polemica em minha empresa.
Obrigado!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 14:47

Boa tarde Claudio Rodrigues!

Sua dúvida foi "Postada Terça-Feira, 19 de janeiro de 2010 às 11:56:23 e, logo em seguida, vejo outra mensagem sua "Postada Terça-Feira, 19 de janeiro de 2010 às 12:00:46" da seguinte forma:

???

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Lá você verá que o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

Desta forma, de nada adianta ficarmos postando "cobrança" pela ajuda e, isto também está definido nas Regras do Fórum:
"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Claudio Rodrigues

Claudio Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 14:54

Caro Wilson, como disse sou novo nesse fórum e quando fui postar minha dúvida eu achei que fosse pra postar o Tópico (assunto) e depois que vi que estava errado e resolvi colar na parte superior e eliminei a parte de baixo, pois dava a impressão de que alguém já teria respondido minha dúvida.
Peço desculpas pelo ocorrido e já aprendi a postar no fórum.
Se voce me entendeu viu que não foi uma cobrança e sim um erro meu. Mas uma vez desculpe-me!
Se precisarem de mim estou disponivel.
Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade