x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 158

VICTOR GRAVINO SIQUEIRA

Victor Gravino Siqueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 09:34

Bom dia, não achei uma resposta pra minha duvida, então resolvi perguntar aqui.

Um cliente recebeu o termo de exclusão e ao consultar as pendencias encontrei 3 competências de INSS em aberto, fiz o pedido de parcelamento, nesse ato a RFB gera um numero de debito para poder parcelar, no entanto quando voltei a consultar a competência 08/2019 vencida em 20/09/2019 aparecia também para adiantar o processo acabamos selecionando essa competência e gerando também um numero de debito, porém essa guia foi paga.

Resumindo, geramos um numero de debito para uma competência paga, agora aparece em cobrança com a Situação 30202 - AG. EXPIR. PRAZO P/REG. LDCG.

Alguém sabe informar se essa pendência sairá automaticamente, se terei que agendar na RFB para regularizar, ou como proceder nesse caso ??

Desde ja agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 5 outubro 2019 | 16:52

Colega
Agendar e ir la, para alocarem esse credito de forma correta.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
VICTOR GRAVINO SIQUEIRA

Victor Gravino Siqueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 07:31

Obrigado Sr Manoel, essa providência ja esta sendo tomada, o agendamento ja foi feito. Mas queria evitar ter que ir até a RFB, pois ta bem complicado o atendimento, cada dia pior.
De qualquer forma muito obrigado.

ALESSANDRA ORTIZ

Alessandra Ortiz

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 15:46

Por favor alguem pode me orientar?

Fiz uma parcelamento de GPS de uma empresa ( que ja esta no final).

Os valores que estavam em aberto na conta dos funcionarios, foram pagos neste parcelamento da empresa.
Porém o funcionario consultou e NÃO CONSTA no extrato do INSS DO FUNCIONARIO.

Como devo fazer para acusar esse pagamento na conta dos funcionarios?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 07:16

Colega;
Melhor agendar e ir la se orientar, para poder dar um esclarecimento a quem lhe questionar a respeito, pois  provavelmente o funcionário viu através do CNIS, e nesses casos aparece uma mensagem, dizendo o tipo de ausência, ou seja, sao tres ou quatro situações.
Caso algum colega tenha esta situação conforme a sua relatada, nos post, para conhecimentos de todos nos. Eu tive um semelhante, mas foi regularizado após a ultima parcela , nao sei se e o seu caso, no entanto, no meu caso ja era a ultima parcela. E bom verificar e nos postar, pois no caso de funcionários prestes a aposentar, pode ser um fator complicador, e tomando as providencias antes, a coisa flui melhor, para todos.
Boa sorte em sua jornada.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade