x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 89.381

Restaurar copia de Segurança da DCTF 3.5

Josilene Oliveira

Josilene Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 12:13

Bom dia

Tenho que enviar a DCTF 08/2019 que foi gerada pelo escritório antigo do cliente. Enviaram o arquivo de segurança, com a extensão .DBK, não estou conseguindo fazer a restauração desse arquivo.

Estou procedendo dessa maneira: FERRAMENTAS / RESTAURAR COPIA DE SEGURANÇA / C: / ARQUIVOS DE PROGRAMA RFB / DCTF MENSAL 3.5 / DECLARAÇÕES GRAVADAS / salvei o arquivo que preciso recuperar aqui mas, não esta aparecendo.

Como procedo?

Gilvan Marques

Gilvan Marques

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 11:04

Caros, após várias tentativas compartilho de solução que encontrei:

1. Salvei uma cópia de declaração (qualquer uma) já existente na base da DCTF - Observação: foi da mesma empresa
2. Notei que ele salvou uma pasta com 8 dígitos do CNPJ e lá se encontrava o arquivo que acabei de salvar .DBK
3. Em segiuda, copiei o arquivo objeto de restauração.

Após feito isso, cliquei na opção de restaurar fui até a pasta onde se encontravam os arquivos (optei por deixar dentro da própria pasta da DCTF: C:\Arquivos de Programas RFB\DCTF Mensal 3.5\13350020) e eles se encontravam lá!!

Espero ter ajudado.

Abraço a todos!

Carlos

Carlos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 30 maio 2020 | 10:44

Pelo E-CAC com certificado digital Permite obter cópia de declaração dos últimos exercícios. É possível, inclusive, recuperar cópia do arquivo transmitido por meio do programa Receitanet. Estão disponíveis cópias de DCTF, DIRPF, DIPJ, DSPJ Inativas, DITR e DIRF.

Carlos Alberto
Contador 
MBA - Controladoria Estratégica-FECAP
Carolina Gabriel

Carolina Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 12:16

Olá!

Estou tentando gravar uma cópia de segurança no programa DCTF 3.5 e dá a seguinte mensagem quando tento clicar na pasta no disco local c:.

Erro de acesso ao arquivo ou unidade selecionada.

Alguém pode me ajudar?

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 17:26

è possível recuperar o arquivo de uma DCTF transmitida ?

Vi que no ecac é possível obter a cópia ... MAs preciso fazer uma Retificação então o Ideal seria uma cópia da declaração já transmitida para em seguida só alterar o que preciso E transmitir novamente ... 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.