x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 391

Compensação IRRF - PIS - COFINS - CSLL - retidos na fonte

HELIO CARLOS EVARISTO JUNIOR

Helio Carlos Evaristo Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 11:43

Amigos, Bom dia.


Qual procedimento, passo a passo para a devida compensação dos impostos Retidos por meus Cliente? Com relação a compensação na Apuração (Mes a Mes ou Anual) Obrigações, Perdcomp......

Tenho valores lançados nas contas de Impostos a Recuperar / Ativo referente aos impostos IRRF, PIS/COFINS/CSLL, periodo 2016 a 2019. Lembranco que minha empresa esta pelo Regime Lucro real / Anual... até 2017 estava com Prejuizo Fiscal.

Exemplo (PIS e COFINS) ...Posso pegar os valores que tenho a recuperar de PIS e COFINS relativo ao ano de 2016 (como exemplo) e efetuar a compensação no mes 12/2016, efetuando o ajuste na apuração e solicitar PERDCOMP como valor pago a maior para aproveitar o valor atualizado pela Selic agora em 2019? ou será necessário efetuar a compensação mes a mes, solicitando Perdcomp e retificação das obrigações DCTF?


Quanto ao IRPJ e CSLL, para os anos te tive prejuizo fiscal como devo proceder? 



Atenciosamente;



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.