x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 88

Retenções Na Fonte

Giovanna de Freitas

Giovanna de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 14:31

Boa tarde,
Tenho uma empresa de Construção Civil, recebi alguns serviços com retenção na fonte, por serviços tomados.

Como IR/PIS/COFINS/CSLL e INSS.
Para isso tenho duas perguntas:
- As guias de INSS retido, as quais deveriam ser emitidas no CNPJ do prestador, foram emitidas erradas. Ainda não foram pagas, posso apenas
emitir novamente? Ou é necessário alguma retificação para nova emissão?

- Se a guia de INSS retido já tiver sido paga no CNPJ do tomador ao invés do prestador, como posso corrigir?
- Se tratando das demais retenções como PIS/COFINS/CSLL/IR/ISS - os mesmos devem ser emitidos no CNPJ da matriz ou filial?
Obrigada. 

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:40

Boa tarde Giovanna!

- As guias de INSS retido, as quais deveriam ser emitidas no CNPJ do prestador, foram emitidas erradas. Ainda não foram pagas, posso apenas emitir novamente? Ou é necessário alguma retificação para nova emissão?
Apenas emitir nova guia.

- Se a guia de INSS retido já tiver sido paga no CNPJ do tomador ao invés do prestador, como posso corrigir?
Fazer um ReDARF.

- Se tratando das demais retenções como PIS/COFINS/CSLL/IR/ISS - os mesmos devem ser emitidos no CNPJ da matriz ou filial?
PIS/COFINS/CSLL/IR = Em nome da matriz
ISS = Em nome da filial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.