x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 62

Abatimento ou compensação de impostos retidos

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 16:41

Amigos, em primeiro lugar boa tarde. Gostaria de obter maiores esclarecimentos sobre abatimento ou compensação de impostos retidos em relação ao faturamento do meu cliente que é prestador de serviços. Trata-se do assunto que abordei ontem aqui, expondo minha dúvida. Como citei ontem aqui, ele fez a retenção do PIS, da Cofins e da Contribuição Social. Há também a retenção do Imposto de Renda. Pois bem, no período de setembro 2019 ele destacou os valores retidos nas suas notas fiscais sendo um valor para o PIS, outro valor para a Cofins e outro valor para a Contribuição Social. Onde ocorreu o valor inferior a dez reais foi no PIS. Nesse caso como fazer o abatimento/compensação mediante o imposto apurado no faturamento do prestador? Será que eu poderia enviar essa minha planilha em anexo elaborada através do Excel para vocês entenderem melhor o caso e me orientar na maneira correta possível neste procedimento ou não é permitido enviar minha planilha em anexo por aqui? Desde já mais uma vez agradeço a boa vontade de vocês. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.