Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 105

parcelamento previdenciario ecac

lise

Lise

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 08:42

Bom dia
Gostaria de uma orientação.
Solicitei o parcelamento previdenciário, pois a empresa esta sujeita a exclusão do SN. Com o pagamento da 1º parcela as demais seriam debitadas, o banco disse que não aceitava esse tipo de debito. Então o cliente não pagou a primeira parcela, já que as demais não tinham como ser debitadas.
Pergunta: Eu tenho como emitir guia avulsa pelo SAL da RFB e ele pagar? 
Ainda não saiu o parcelamento do sistema.

Obrigada
Lise

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:53

Sim, da para reemitir essa guia inicial se ela ainda estiver dentro do prazo de pagamento, e as demais só poderão ser emitidas se o parcelamento tiver entrado em vigor.

Caso já tenha passado do vencimento, aguarda mais alguns dias, que esse parcelamento será indeferido, aí você solicita outro.

Jessica da Cruz Alves
lise

Lise

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:53

Oi Jessica,
O parcelamento não posso solicitar pois o banco não aceita o debito das parcelas.
Eu gostaria de saber se eu posso fazer avulsa pelo SAL da RFB , com a listagem dos meses em aberto.

Obrigada.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:32

Entendei sua pergunta agora.

Não pode mais emitir as guias avulsas através do SAL.

Assim que você seleciona as divergências para parcelamento, está automaticamente inscrevendo-os em Divida Ativa. Logo, seu pagamento só poder ser efetuado exclusivamente através do parcelamento.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.