Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 59

Andria de Campos Favetta

Andria de Campos Favetta

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 18:19

BOA TARDE!
A Abertura de uma Igreja conforme o CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA, é da data situação cadastral dia  (ato constitutivo) 11/06/2019; porém a data de entrada: documento básico de entrada do CNPJ (efetivação), é do dia 26/08/2019.
Estou tentando transmitir a primeira DCTF. AO TRANSMITIR ME APARECE O SEGUINTE ERRO: foi marcada a opção inicio de atividade ou surgimento de nova pj em razão de fusão ou cisão no mÊs indevidamente.
Por gentileza, podem me ajudar?!
A data a ser preenchida no campo dados iniciais da DCTF: DATA:----/---/---- ... COLOCO A DATA DO ATO CONSTITUTIVO
OU DA EFETIVAÇÃO?
OBS; NÃO É SITUAÇÃO ESPECIAL.
OBS; ESTOU SEGUINDO O QUE DIZ A NORMA: DE DISPENSA DA DCTF MENSAL : As pessoas jurídicas  em inicio de atividades, referente ao período compreendido entre o mês em que forem registrados seus atos constitutivos até o mês anterior
àquele em que for efetivada a inscrição no CNPJ.
(subentendi que a data que eu devo colocar é 26/08/2019, porém me aparece o erro que descrevi)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.