Adriano Rabello
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde,
temos uma empresa do Lucro Presumido que veio para o escritório em junho. Verificamos que os responsáveis pela contabilidade anterior não haviam entregue a DCTF de Janeiro - PJ Inativa no Mês da Declaração.
A partir de julho, a empresa começou a emitir as primeiras notas de serviços do ano, e, agora em setembro, tem o IRPJ e CSL trimestrais a pagar (e DCTF para transmitir). Fiz a entrega do mês de janeiro (PJ Inativa no mês da Declaração) e agora, ao tentar entregar a de Setembro, não estou conseguindo, ocorrendo a mensagem: "A PJ informou que não alterou o regime segundo o qual as variações monetárias cambiais serão consideradas em seu resultado e não existe DCTF ativa referente a PA anteriores do mesmo ano-calendário na qual tenha sido informado qual o regime adotado (caixa ou competência)."
A de janeiro eu entreguei assinalando as opções "PJ Inativa no mês da Declaração" e "PJ não se enquadra em nenhuma das situações..."
A de setembro que estou tentando entregar está marcado "PJ não se enquadra em nenhuma das situações..." e "Sem alteração de regime".
Como posso resolver esse impasse?
Estou pensando: será que ainda não deu tempo de a Receita processar a declaração transmitida de Janeiro e por isso não estou conseguindo transmitir a de Setembro?