x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 752

Declarações Prod. Rural

Romulo Chieza

Romulo Chieza

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 09:15

Bom dia.

Pessoal estou procurando de tudo sobre produtor rural pessoa juridica e suas obrigações, mais não consigo achar muita coisa.
Esta começando o ano, e como todo começo temos varias declarações no decorrer dele.

O que devemos informar sobre Prod. Rural Pessoa Juridica?

Depois que tiveram que inscrever no CNPJ, ta dificil.

Agradeço a atenção.

Romulo Chieza

Romulo Chieza

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 16:17

Boa tarde.

É esse o caso sim, ele tem o CNPJ agora, porem não sabemos se ele tem alguma orbigação por agora ter um CNPJ.
Procurei varios materiais na internet e unica que achei me deixou coisa no ar.

Comunicado CAT - 45, de 21/08/2008

"3. O Produtor Rural deverá emitir Nota Fiscal de Produtor, nos termos dos artigos 139 a 145 do RICMS/2000 e o destinatário dos seus produtos, contribuinte paulista, deverá emitir Nota Fiscal de Entrada conforme o disposto nos artigos 136, I, "a", 138 e 141, § 1º do RICMS/2000, além de cumprir as demais obrigações previstas na legislação."

QUAL SERIA ESSA LEGISLAÇÃO?

Por isso fiquei nessa duvida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade