x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.380

Entrega DCTF em atraso

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 13:45

Boa tarde, colegas!
Estou com o seguinte problema: Uma empresa está inativa por falta de entrega de DCTF, desde 2014 até 2019.
Já peguei o faturamento dela desses anos, e indo por partes, o ano de 2014 está da seguinte maneira:

Ano 2014
Jan - s/ movimento  Jul - 1.250,00
Fev - s/ movimento Ago - 1.300,00
Mar - s/ movimento Set - 1.150,00
Abr - s/ movimento Out - 1.300,00
Mai - s/ movimento Nov - 1.200,00
Jun - s/ movimento Dez - 2.800,00

Até aí, tudo ok!
Tenho várias dúvidas:

1ª) Como farei a entrega, é por mês? Li alguma coisa que quando não tem movimento, não precisa entregar, mas ainda fiquei na dúvida.

2ª) Devo baixar qual versão do programa, o de 2014?

3ª) Os impostos referente aos meses com faturamento não foram pagos, mas sei que mesmo assim preciso entregar as informações para a DCTF, só não informar o pagamento, mas como saberei o valor dos impostos? Que no caso são pis, cofins, csll e irpj?

Sou formada tem pouquíssimo tempo, e nunca passei por essa situação de entrega em atraso, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente!

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:02

Renata Torres boa tarde.

1 Correto, declaração mensal mas lembre-se que IRPJ e CSLL são trimestrais e mesmo que não exista faturamento pode ocorrer de ter valores de a declarar.

http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dctf-declaracao-de-debitos-e-creditos-tributarios-federais/programa-gerador-da-declaracao-pgd

3 Sobre o faturamento está correta são esses 4 mas deve aprender a calcular primeiro antes de informar os valores nas declarações, estou colocando uma planilha em anexo que deve te ajudar um pouco, mas aconselho a se aprofundar no assunto da legislação referente a parte de tributação de cada um, alíquotas, base de calculo etc 


CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:06

Boa tarde
1) Você deve declarar apenas o primeiro mês sem movimento, os seguintes sem movimento não precisa. Quando tiver movimento você declara o mês, se depois ficar sem movimento você declara apenas o primeiro mês e consecutivamente.
Pelo seu exemplo; você declara o DCTP sem movimento em 01/2014, e depois declara com movimento de 07 a 12/2014;
 
Observe que sem movimento é uma coisa e inativa e outra coisa;
2) Você deve baixar a versão mais atual do DCTF;
3) Você terá que apurar os impostos desse período.

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:15

Boa tarde, William,

3 Sobre o faturamento está correta são esses 4 mas deve aprender a calcular primeiro antes de informar os valores nas declarações, estou colocando uma planilha em anexo que deve te ajudar um pouco, mas aconselho a se aprofundar no assunto da legislação referente a parte de tributação de cada um, alíquotas, base de calculo etc  
Ok, mas a planilha não veio, poderia me enviar?
e-mail: @Oculto

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 14:28

Renata Torres ela fica em anexo no tópico depois que algum moderador aprova, existem outras declarações a serem enviadas também ta bom fora a DCTF, que podem gerar multas igual a ela. 

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2019 | 15:37

Boa tarde, Claudinei
2) Você deve baixar a versão mais atual do DCTF;

Tem certeza, que não preciso baixar a versão do programa de 2014?

Desde já, agradeço pela atenção dispensada!

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:50

Bom dia
Isso é certeza, diferente de outros sistemas que é anual, a DCTF é atualizado periodicamente, inutilizando versões anteriores.
Atualmente você deve usar a versão 3.5.
Essa semana mesmo eu transmiti declarações atrasadas de 2016, utilizando esse programa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.