x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 958

Simples Nacional

MARCELA MOREIRA LAGE

Marcela Moreira Lage

Iniciante DIVISÃO 1 , Chefe Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 14:26

Boa Tarde!!

Em novembro de 2009, estava disponibilizado o agendamento do Simples Nacional para 2010, isso iria facilitar resolver as ingresso ao Simples para o ano de 2010, em relaçao as pendencias. Eu fiz o agendamento de todas as minhas empresas optantes pelo Simples, mas estou com duvida acerca das empresas com debito e o agendamento foi concluido com sucesso, e agora quando consulto o regime de minhas empresas sai uma mensagem que esta empresa é otante do Simples Nacional desde julho de 2007, mas preciso saber como faço pra consultar a opçao para o ano de 2010? Elas automaticamente estarao no Simples Nacional em 2010? E as empresas com dividas tambem permanecerao no Simples?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 16:53

Marcela
Boa tarde

As empresas do Simples Nacional não precisam fazer a opção novamente, elas continuam como Simples Nacional.
No caso de empresas com débito elas serão desenquadradas através de notificação da Receita Federal, mas terão um prazo para resolver as pendências.
Caso estas empresas que estão com débito não forem notificadas, elas continuam no Simples Nacional automaticamente.

Abraço

Mariana Martins

Mariana Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 11:16

Boa tarde!
Será que alguém poderia me ajudar.
Estou com NF de empresa optante pelo simples nacional e o serviço é de gerenciamento de obra em uma das minerações da empresa.
Em destaque na NF há os dizeres que a empresa está isenta da retenção de INSS conforme IN 3/2009 artigo 176 inciso 5 e pelo decreto nº. 4729 de 2003.
Ele deveria ter evidenciado a IN 980/2009. Eu devo enviar algum documento para que essa empresa possa fazer a correção?
E outra, não haverá a retenção de INSS realmente?
Antecipo meus agradecimentos.
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade