x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.214

Erro arquivo EFD Contribuições

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 5 novembro 2019 | 16:10

Prezados boa tarde.
   
      Estou gerando o arquivo mas apresenta o seguinte o erro Formato do arquivo de escrituração não é válido. A primeira linha do arquivo não possui uma estrutura válida, comparo com o ultimo feito e não existe nada diferente a não ser a data da escrituração, como posso resolver?

Driele Zanella

Driele Zanella

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 09:06

Provavelmente algum campo não foi criado, verifique no manual qual a quantidade de campos que precisa ter para esse registro e veja se mesmo sem informação existe o campo em branco:   ||

Driele  
William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 09:12

Driele Zanella bom dia.

      Consegui resolver, antes desse ultimo arquivo conseguia resolver alguns erros diretamente no arquivo txt mas por algum motivo que desconheço não é possível mais, a partir do momento que resolvo o problema apresentado na importação ele interfere diretamente na primeira linha mas não consigo ver o tal erro mesmo comparando a outros arquivos.
      Resumindo, qualquer erro que apresentar agora para o aceite da importação do arquivo devo resolver no programa fiscal/contábil e gerar novamente para que o programa EFD aceite, o que me consome mais tempo mas é a unica maneira agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.