x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 59

Baixa de estoque

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 11:37

Prezados, 

Um cliente optante pelo Simples Nacional efetua procedimentos de treinamentos na empresa e é utilizado a sua mercadoria para demonstração (creme, loções...).

Está mercadoria não é vendida para o aluno, mas o produto está embutido no valor do treinamento. Como essas mercadorias são utilizadas, as mesmas estão saindo do estoque, porém sem nenhum documento fiscal informando que está mercadoria foi efetuada X procedimentos. 

Sendo assim, qual a operação adequada para este método?
Pois, essas mercadorias também são vendidas para consumidores finais ou revendedores e para que não ocorre desfalque no estoque essas mercadorias precisam ser baixadas. 

Desde já agradeço!

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 10:21

Mesmo sendo do SIMPLES, há a necessidade de controlar os estoques.
A melhor maneira de fazer o controle e a baixa automática é através de sistema ERP que ao emitir a nota de venda, a baixa já é automática. E na entrada da mercadoria também seria possível escolher o que vai ser vendido ou distribuído como brinde ou uso e consumo.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.