x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 181

Valdemir de Lima

Valdemir de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:15

Enviei uma DCTF referente a Janeiro de 2019 de uma empresa Inativa ontem, porém esqueci de marcar a Opção "PJ inativa no mês da Declaração", e daí gerou a multa de R$ 500,00 com 50% de desconto vem p/ 250,00 por ser fora do prazo, retifiquei em seguida,  mas hoje está no extrato da empresa a multa de R$ 500,00, alguém já passou por isso tbém como regularizar? só indo na receita federal será? Fico no aguardo de posição.

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:54

Valdemir, entendo que a multa é devida neste caso, pois o prazo para entrega da DCTF inativa 2019 era até o dia 25/03. Não sei se indo na Receita Federal irá ajudar, mas não custa tentar. 

Valdemir de Lima

Valdemir de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:31

Obrigado Marielly. Qto a multa está correto é devido, só pelo fato de que se eu estivesse marcado a opção de "Inatividade" ela seria de 200,00 com 50% viria pra 100,00 daí. Conforme fiz na retificação marcando a opção. Obrigado Edilson vou consultar mais uns dias pra ver ser vem p/ R$ 100,00 acho difícil eles não perdem nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.