x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 59

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 18:41

Boa tarde a todos. Preciso de ajuda, Uma pessoa muito proxima tinha uma empresa onde tinha um socio, essa empresa fechou depois se descobriu que os impostos não estavam sendo pagos. No inicio essa divida era de 20.000. Hoje essa divida e de 80.000, essa pessoa não tem condiçoes financeira de pagar. Ja passou por dois advogados e nada. Alguém poderia nos da uma luz, qual o caminho a seguir.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 08:37

Colega Celli;
 Se ja passou por dois advogados, suponho que fizeram o máximo, e não lograram, exito. Pois nesses casos as dividas são alocadas aos CPFs dos sócios, e esse seu parente, caso não consiga responsabilizar juridicamente o sócio, que seria o responsável pelo fato, legalmente ira arcar com a totalidade do debito. E uma situação ruim, mas que acontece muito devido a falta de preparo das pessoas, e de conhecimento, ao se proporem a um negocio com sócios. Sempre que alguém for participar de um negocio, e preciso ter conhecimento em que esta se metendo, pois todos negócios tem riscos, e  e preciso cautela e acompanhamento dos mesmos, ao primeiro sinal de irregularidade, procure orientação profissional, e não deixar a coisa se degringolar a tal ponto. A unica orientação agora e  procurar orientação jurídica, ou assumir a divida e parcelar em 180 messes, para se livrar da guilhotina. Boa sorte, e sempre oriente as pessoas com esses cuidados em sua jornada profissional.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 12 novembro 2019 | 09:02

Manoel Luiz Ribeiro Silva, Bom dia.

Você entendeu perfeitamente o ocorrido, esse sócio saiu do Brasil, e esse debito ficou as custa do responsável  legal, que por sua vez vive de aponsentadoria, como trata-se uma pessoa muito proxima, me pediu ajuda, mas infelizmente não sei como ajudar.
obrigada pelo retorno!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.