x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 88

APROVEITAMENTO SALDO DE CRÉDITO PERD/COMP

Joao sousa

Joao Sousa

Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 16:42

Prezados, boa tarde.

Por favor, poderiam me ajudar?

No mês de Setembro fiz uma Perd/comp de pagamento indevido a maior, pois no mês de Agosto meu cliente pagou o DARF duas vezes. Utilizei o Crédito na competência de Agosto, fico assim:

Valor do crédito: 17.475,71
Valor do débito: 15.984,54

Saldo de crédito Original: 1.649,43.

Gostaria de utilizar esse saldo restante para compensação na competência seguinte, como devo fazer? 

Preciso fazer outra Perd/comp de pagamento indevido? Tem alguma particularidade nessa nova perd/comp? 

Agradeço desde já.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 09:02

Primeiro vc envia uma PERD/COMP como Declaração de Compensação e posteriormente a de pagamento com crédito que possui,

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies