Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 78

milca

Milca

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2019 | 15:16

Boa tarde, prezados colegas , como deve ser feita uma declaração de imposto de renda de pessoa fisica , de quem vende pela internet ? No caso a pessoa física não controla suas vendas , não faz carnê leão , nem recolhe o INSS, recebe os valores das vendas diretamente em sua conta bancária, neste caso como devo proceder para declarar sem prejudicar o cliente e também eu como contadora fazer uma declaração o mais correta possível ? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 09:38

Essa pessoa está totalmente inclusa na informalidade pelo fato de não ser MEI para regularizar a questão do INSS.
Os valores que são creditados em sua conta corrente é uma renda e se ultrapassar o limite estipulado pelo governo anualmente é obrigatória a Declaração de Imposto de Renda.
Primeiro passo: controlar as vendas, inclusive os dados do comprador, caso precise comprovar de onde vieram os recursos.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.