x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 101

Valor de Alienação Imóvel Financiado

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2019 | 12:15

Oi pessoal,
Estou com uma dúvida. 
Estou vendendo um imóvel que está financiado e ainda tenho um saldo devedor de R$130mil.
O custo de aquisição até o momento do imóvel foi de  R$470mil.
Estou vendendo o imóvel por R$850mil.
O comprador irá financiar metade e o saldo devedor do meu financiamento vai ser quitado pelo banco que ele está financiando.
A minha dúvida é sobre qual o valor que devo colocar no custo de alienação e no valor de venda.
Seria o certo colocar o custo que tive até o momento de R$470mil + R$130mil do saldo que irá ser liquidado pelo outro banco ou coloco só os R$470mil?
O valor de venda eu devo colocar o valor que de fato estou vendendo ou o valor que irei receber após a quitação do financiamento?

Muito obrigado

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 06:40

Colega
O que determina os valores sao as escrituras, pois e em cima das informações das mesmas que voce ira calcular, o ganho de Capital, se for o caso ou nao. No meu entender, o seu custo e de 470.000,00, pois a outra parte financiada pelo que entendi o comprador e que ira quitar, logo esse valor esta embutido no preço da venda. E o preço da venda e os 850.000,00. Mas para dormir tranquilo de uma olhada no Perguntao no site da SRF, pois me lembro de ter visto um caso semelhante ao seu colocado la.
Abraço forte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.