x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 2.422

Empresa-SP inativa 2009 simples nacional.

Huérika Dayammer

Huérika Dayammer

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 09:16

bom dia a todos.

Uma dúvida irei enviar em Fev.10 a DASN 2010 inativa, para a empresa inativa em 2009 de São Paulo-capital optante pelo simples nacional, tenho que enviar alguma declaração de inatividade de 2009 para a prefeitura-sp e secretaria da fazendo do estado de são paulo?

Obrigado.

CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 16:41

Por favor, estou enviando as declarações do simples nacional e gostaria de saber se alguém está tendo dificuldades para enviar as inativas do simples, pois, sempre que tento enviar, aparece a seguinte mensagem:

"13007 - A aplicação não conseguiu processar os dados solicitados. Por favor, tente mais tarde."

Se alguém puder me ajudar, fico grata...

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)
Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 19:08

Clovis Sousa boa noite,

Poderia nos informar se conseguiu orientação da PMSP sobre empresas inativas, ex. temos que entregar a DES mensalmente?

Desde já agradeço.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Huérika Dayammer

Huérika Dayammer

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 17:28

Cibele, boa tarde. Ontem enviei todas as minhas as declarações de inativo do simples nacional na opção inativa 2009, você conseguiu?

Elisabete, fui até a PMSP e me disseram para a empresa simples nacional inativa 2009 basta enviar a DASN 2010 de inatividade da receita federal.

att

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 18:41

Boa noite Clovis Sousa,

Muito obrigada por sua resposta.

Então, voce não envia DES sem movimento?

Quanto a empresa inativa simples, não devemos utilizar o PGDSN para informar a inatividade?

Pois consta no site do Simples Nacional a seguinte orientação:

Todas as ME e EPP optantes do Simples Nacional, independentemente de estarem ou não inativas, devem entregar a DASN.

Notas:
A entrega da DASN-2008 não desobriga as ME e EPP quanto ao cumprimento das obrigações acessórias próprias dos Entes Federativos relativamente ao 1º semestre de 2007;
As ME e EPP optantes pelo Simples Nacional que se enquadrarem na situação de inatividade prevista na Instrução Normativa RFB nº 893, de 22.12.2008, deverão informar essa condição na DASN-2009;
Ressalte-se que a DASN-2010 já conterá a informação de inatividade relativa ao Simples Nacional, mas tão-somente para os fatos geradores ocorridos em 2009.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 11:01

Cibeli,

Não se é esse caso, essa empresa que vc não conseguiu passar, foi preenchido mês a mês no PGDAS com valor 0,00??Tive que fazer isso em algumas empresas...até mais.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 16:48

Roseli e Clovis, agradeço a ajuda, realmente o problema estava no sistema, pois eu consegui, posteriormente, enviar as declarações inativas.

Ainda sim, obrigada pela ajuda,

att

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade