Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.961

PARCELAMENTO SIMPLES NACIONAL ENCERRADO POR RESCISÃO

TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 11:19

Bom dia!

Um cliente estava finalizando um parcelamento, faltava apenas 2 parcelas, mas no sistema está com situação 'Encerrado por Rescisão'.
No mês 10-2019 temos a penúltima parcela que não foi paga. E agora no mês 11 seria gerado a última parcela. Não entendi porque foi cancelado. Já aconteceu isso com alguém? O que devo fazer? Os débitos restantes foram reabertos.

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 11:29

Bom Dia Tamires,

Isso já aconteceu comigo também, vc pode verificar se ela não esqueceu de pagar as última parcela antes do encerramento, se ela pagou alguma parcelas duas vezes ou então conforme ela foi pagando, o valor da parcela foi sobrepondo as seguintes, se vc for na Receita Federal, eles vão te mostrar detalhadamente o ocorrido.
Espero ter ajudado.


TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 11:37

Thales, verifiquei aqui que no total são 26 parcelas, ela pagou até a 24. Neste caso a 25 está vencida, e a 26 venceria no final deste mês. Ela sempre pagou as parcelas atrasadas, dificilmente era pago em dia. Será que esse pode ser o motivo? Eu não entendi  " o valor da parcela foi sobrepondo as seguintes" 

Thales Almeida

Thales Almeida

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 15:08

Então sobre o "valor da parcela foi sobrepondo as seguintes", vá em consulta de parcelamento e clique no parcelamento em aberto pra vc conseguir ver os débitos q já foram pagos, com isso, clica em alguns anteriores até o encerramento q ai da pra vc ver se no Extrato do DAS vai ter duas competências inclusas no pagamento, por isso q vai "comendo" um pouco o valor da parcela seguinte, assim encerrando o parcelamento, sendo que ela já quitou tudo certinho..




TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 07:38

Entendi.. Eu vi aqui que está em aberto um valor de 235,00, só que sai como DAS referenciando o mês 02/2012, que é um dos meses que estavam inclusos no parcelamento. Então ela pagando já fica tudo certo né?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.