Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 73

EFD FISCAL E GIA

JULIANA QUINTANA LUNKES

Juliana Quintana Lunkes

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 08:58

Pessoal, estou com uma duvida, meu cliente foi notificado para alterar gias desde 2014 alterando o débito do imposto de saída, retifiquei até 09/2017 a partir do referido mês precisa ser importado do SPED, tem algum campo onde posso colocar valores de débitos que não tem documento fiscal eletrônico?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 13:06

Boa tarde Juliana tudo bem?

se entendi corretamente a pergunta: Você quer lançar na EFD ICMS IPI notas ficais que não são eletronicas.

Na Abertura do Bloco C você consegue lançar manualmente ou você pode lançar no seu sistema manualmente e importar os dados para a EFD sem nenhuma dificuldade.

1C Documento - Nota Fiscal (código 01),
Nota Fiscal Avulsa (código 1B),
Nota Fiscal deProdutor (código 04),
Nota Fiscal Eletrônica (código 55) e
Nota Fiscal Eletrônica paraConsumidor Final (código 65)

Manual do Sped: http://sped.rfb.gov.br/estatico/0D/2DC4C346EDFCDFAFA26C391C7398D060594B50/GUIA%20PR%C3%81TICO%20DA%20EFD%20-%20Vers%C3%A3o%202.0.22.pdf
Espero ter ajudado e boa tarde.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
JULIANA QUINTANA LUNKES

Juliana Quintana Lunkes

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 13:32

Obrigada pelo retorno Thiago!

Entendi sua explicação, porém esse caso é um pouco complexo, pois meu cliente emitiu todas as saídas 5.102 sem a base de calculo correta, então o saldo  vem sendo credor a anos, sendo assim, foi solicitado para aumentar esse valor do débito para assim diminuir no crédito de saídas. O fiscal solicitou para incluir no campo 13 da Gia, que seria outros débitos, mas não estou localizando este campo no SPED, pois terei que importar de lá esses valores.



Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 14:21

Eu entendo ser estorno de crédito.
No validador, vá nos ajustes.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.