Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 70

Aposentadoria por Contribuições

Roberto Alves Teixeira

Roberto Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 15:39

Prezados Senhores,
Solicito a gentileza de me informar, se o valor do INSS, que consta do DAS-Documento de Arrecadação do Simples Nacional, pode ser computado como Contribuição junto ao INSS, para efeitos de Aposentadoria por idade. Assim bem como o INSS, pago nas Guias de Contribuição para a Previdência, que foram recolhidos ha época por uma Micro Empresa, antes da mesma ter aderido ao Simples Nacional...!

Aguardo uma resposta de parte de Vossas Senhorias, sobre o assunto acima mencionado.

Atenciosamente,
Roberto Alves Teixeira
Técnico em Contabilidade 
Reg. 060.912/o-4 - CRC/RJ.

Trabalho, a mais de 40 anos, nas Áreas: Administrativas; Fiscais; Trabalhistas; Contábeis e Financeiras, sempre focado em me atualizar, a fim de introduzir alguns de meus conhecimentos, no intuito de alavancar o crescimento nas empresas em que atuo.
Roberto Alves Teixeira

Roberto Alves Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Financeiro
há 4 anos Domingo | 24 novembro 2019 | 13:38

Prezado Herbert,
Estou me referindo ao empregador da empresa!

Trabalho, a mais de 40 anos, nas Áreas: Administrativas; Fiscais; Trabalhistas; Contábeis e Financeiras, sempre focado em me atualizar, a fim de introduzir alguns de meus conhecimentos, no intuito de alavancar o crescimento nas empresas em que atuo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.