x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 317

Desenquadramento do MEI por excesso de Receita acima de 20%

lise

Lise

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 12:06

Boa Tarde,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Quero Desenquadramento do MEI por excesso de Receita acima de 20%, e ele irá retroagir para 01/01/2019. 
Como faço para pagar os tributos, são pagos pelo excesso ou pelo total do faturamento com multa e juros
Eu teria que informar no PGDAS mês a mês as emissões de NFs para gerar a DAS? 
Após eu desenquadrar o MEI correto?

Obrigada
Lise

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 6 anos Sábado | 23 novembro 2019 | 11:53

Olá.
O desenquadramento por opção poderá ser realizado a qualquer tempo, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, salvo quando a comunicação for feita no mês de janeiro, quando os efeitos do desenquadramento dar-se-ão nesse mesmo ano-calendário.
O desenquadramento poderá ser realizado por meio do serviço “Desequadramento do SIMEI” disponibilizado no Portal do Simples Nacional.
O MEI deverá, antes de efetuar a solicitação de desenquadramento, gerar um código de acesso, conforme instruções disponíveis no Portal do Simples Nacional. Após digitar o código de acesso, o contribuinte deverá selecionar o motivo e a data em que ocorreu o fato motivador do desenquadramento.
Mais informações através do site:
Portal do Empreendedor - DESENQUADRAMENTO

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sábado | 23 novembro 2019 | 21:52

Herbert, corrigindo sua resposta, caso tenha ultrapassado o limite em +20% deverá de forma espontânea fazer o desenquadramento com efeitos desde o ano que ultrapassou esta receita, neste caso a principio efeitos a partir de 01/01/2019
Lise, correto o seu entendimento, vc será uma empresa normal do simples, deverá entregar todas as declarações em atraso que são obrigadas segundo a legislação do seu Estado e Município, fara a declaração mensal e pagará todos os impostos em atraso com multas e juros, alem disso é possivel que algumas declarações no PGDAS terá multa pelo atraso na declaração com valor minimo de 50 reais, lembrando que pagando a multa pelo atraso de qualquer declaração da receita nos 30 primeiros dias tem um desconto de 50% ficando nesse caso em 25 reais

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies