x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.590

Impostos incidentes sobre sorteio

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 19:03

Boa noite

Uma entidade filantrópica sorteou um automóvel no valor de R$ 23.606,99, através da venda de bilhetes.
Quais seriam os impostos incidentes sobre este tipo de operação? Fui informada de que seriam IR (20%), mais os fundos federais sobre a renda bruta (6%), que são distribídos da seguinte forma:
3% Fundo Penitenciário Nacional - FUNPEN
1% Fundo Nacional de Cultura - FNC
1% Fundo Nacional da Criança e do Adolescente - FNCA
1% Fundo de Defesa de Direito Difusos - FDD

Estarão corretos estes dados?
E se estão como faço para tirar as guias de maneira correta? Pois não sei aonde tirar, nem quais códigos devo utilizar para dar pagamento a estes impostos (Já pedi informações junto a SRF e eles não souberam me informar)
Há algum prazo estipulado para pgto dos mesmos?

Preciso muito de ajuda, desde já agradeço.

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 23:27

Boa noite Carolina,

As normas acerca da retenção do imposto de renda sobre qualquer modalidade de sorteios de prêmios e dinheiro, está a cargo da Caixa Economica Federal.

Acesse o sitio da mesma para a consulta desejada ou use o fone 0800 726 0101.

...

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 09:02

Caro Saulo, o sorteio já foi autorizado pela Caixa Econômica Federal, a preocupação agora é a prestação de contas a mesma, já que está sendo requerido os comprovantes dos repasses aos Fundos Federais, a dúvida é aonde posso tirar as guias referentes a este tipo de imposto.

Grata

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 19:50

Boa noite Carolina,

A própria Caixa Economica deve orientá-la acerca de "como emitir as guias referentes a este tipo de Impostos".

Foi o que lhe disse na resposta anterior "As normas acerca da retenção do imposto de renda sobre qualquer modalidade de sorteios de prêmios e dinheiro, está a cargo da Caixa Economica Federal."

Tente obter tais informações com o gerente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade