Victor Santiago
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia pessoal,
Na venda de um automóvel feita por pessoa jurídica para uma pessoa física ocorre ganho de capital?
Se possível me passar a base legal também.
Desde já agradeço.
respostas 2
acessos 118
Victor Santiago
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom dia pessoal,
Na venda de um automóvel feita por pessoa jurídica para uma pessoa física ocorre ganho de capital?
Se possível me passar a base legal também.
Desde já agradeço.
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Ganho de Capital é quando determinado BEM (ou grupo de bens da mesma natureza) for vendido, doado ou transferido por valor superior ao preço de custo. Então a diferença positiva do preço de venda, doação, transferência em relação ao custo é o Ganho de Capital.
LEI Nº 13.259, DE 16 DE MARÇO DE 2016.
Victor Santiago
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalTelma Carreira Frate obrigado pela resposta, porém não ficou claro para mim, se no caso a minha empresa vender um automóvel para pessoa física eu devo recolher ou não o Imposto de Renda sobre o Ganho de Capital?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade