x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 43

acessos 11.502

Novo Prazo para DASN-EI

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 21:02

Conforme adiantado na edição nº. 407 do Fenacon Notícias, o prazo final para entrega da primeira Declaração Anual do Simples Nacional para o Empreendedor Individual (DASN-EI), foi alterado para o dia 31/03/2010. A informação foi repassada pelo Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, em atendimento a uma solicitação da Fenacon.

Segue a íntegra do comunicado:

"O Microempreendedor Individual (MEI) inscrito em 2009 terá que apresentar, até 31/03/2010, a Declaração Simplificada do Simples Nacional. O carnê de pagamentos referente a 2010 terá que ser emitido até 22/02/2010, quando vence a parcela de janeiro/2010."

Fonte: Fenacon Notícias

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 14:48

Boa tarde Fernando,

Em principio o prazo para entrega do DASN (Simples Nacional) é até o último dia útil do mês de Março de cada ano.

É o que determina o Artigo 4º da Resolução CGSN 10/2007 cuja integra se lê:

Art. 4º A ME e a EPP optantes do Simples Nacional apresentarão, anualmente, declaração única e simplificada de informações socioeconômicas e fiscais que será entregue à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), por meio da internet, até o último dia do mês de março do ano-calendário subseqüente ao de ocorrência dos fatos geradores dos impostos e contribuições previstos no Simples Nacional.

O prazo para entrega da DASN referente ao ano-calendário 2008 foi (excepcionalmente) prorrogado para 04/05/2009.

Custo a crer que em neste ano (2010) haja nova prorrogação. O PGDASN já está disponivel no site da Receita Federal e para todos os efeitos o prazo para entrega é até 31/03/2010.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 15 anos Domingo | 14 fevereiro 2010 | 01:11

Boa noite Bianca,

Exatamente!

O prazo para entrega da PGDASN 2010 referente ao ano-calendário 2009, é o dia 31/03/2010.

O programa está disponivel no Portal do Simples Nacional, já podem ser entregues as Declarações e até agora a Receita Federal não deu mostras de que tal prazo vá ser prorrogado.

...

Ana Carla

Ana Carla

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 09:24

Bom dia,

não estamos conseguindo acessar o ano calendário 2009 para envio das Declarações, aparece o seguinte erro:

12025 - No momento não foi possível acessar a base de dados da Declaração para recuperar o Exercício da Declaração transmitida. Por favor, tente mais tarde.

Assim como o envio da DCTF, tentarei até conseguir o acesso.

Cynthia

Cynthia

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 21:14

Olá Pessoal!!! Tambem estou tendo problemas com o envio da Declaração. Eu entrei no portal da ouvidoria e envie uma mensagem reclamando... eles me responderam:
Em atenção à sua manifestação, cumpre-nos informar que sua mensagem foi repassada ao Suporte de Serviços de Informática da Receita Federal, que analisou o problema apresentado e nos retornou informando que:

"Os serviços foram interrompidos, momentaneamente, provocando a queda de todas as sessões conectadas ao banco;
Ao serem reativados os serviços não apresentaram irregularidades, dando-se os serviços por normalizados;
Nos testes de usuário subseqüentes, obteve-se também a resposta de que os serviços estão operando normalmente e sem lentidão."
Disponha dos serviços da Ouvidoria, sempre que ocorrerem problemas dessa natureza, ou quando julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda ou à Secretaria da Receita Federal do Brasil.

E se continuar vamos todos continuar enviando email... quem sabe eles prorrogam esse prazo....

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 09:21

Está impossível entregar DASN, o sistema não vai...

Alguém sabe se já consideraram algum tipo de prorrogação?

Estão conseguindo entregar?

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 17:29

Nada ainda! Como sempre quando precisamos da Receita Federal ela fecha os ouvidos, os olhos e a boca. Simplesmente trata como se não tivesse acontecendo nada. Não faz um comunicado oficial! Parabéns Receita o puro retrato do Brasil.

Neilor Rodrigo Lopes de Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 17:49

Infelizmente a receita federal tem deixado a desejar, no que desrespeito aos seus servidores para recepção de declarações, lembro-me que na entrega das DCTF em Out/2009, o servidor simplesmente, parou...

Sendo assim concordo com o colega acima. Parabésn Receita Federal e seu departamento de informática.

ANDRÉ LUIZ FRUTUOSO

André Luiz Frutuoso

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Sábado | 27 março 2010 | 10:07

Senhores !

Estou em pleno sábado tentando fazer minhas declarações e simplesmente não consigo. È um absurdo a forma como tratam as coisas neste País, nos são impostas determinadas situações mas se quer dão condições para que se cumpra o determinado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 08:26

Bom dia Ronaldo Geraldo de Castro!

Sua dúvida está relacionada à obrigatoriedade ou não da entrega da RAIS.
Esta é uma declaração relacionada ao Departamento Pessoal e, por isto, sua dúvida deveria ser postada na sala de Departamento Pessoal e Recursos Humanos.

Além de observar a sala correta para postar uma dúvida, você também deve atentar-se a sempre fazer uma pesquisa antes de postar. Se assim tivesse feito, certamente encontraria esta postagem que responde o seu questionamento.

Fazendo desta forma, estará cumprindo as determinações constantes nas Regras do Fórum, nos ajudando a manter a boa ordem do Fórum Contábeis.

...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 09:18

Faz duas semanas que estou fazendo DASN, mas esse sistema da receita não tem capacidade para suportar, eu acho que deveria voltar o programa de geração do simples e enviar atraves do receitanet, porque esta dificil dessa maneira que é feita hoje

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 12:18

Bom dia Wilson

Eu apenas postei nesta pagina por se tratar de Empreendor Individual, e acredito que alguns colegas, que se valeram da prerrogatiiva de migrar para o Simples com a obrigação de fazer a inscrição e a primeira declaração do EI , possam nao ter atentado para esta obrigação

Contudo, pesquisando nos links recomendados, nao vislumbrei nenhuma referencia sofre o mesmo

Obrigado

Ronaldo

SASKA S T KOPMANN

Saska s T Kopmann

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 12:34

Eu concordo, aqui nos antecipamos para enviar e as duras penas conseguimos - mas com muita lentidão. E por várias vezes tive que interromper o processo porque simplesmente não ia.

Acho que a receita deveria repensar a forma de envio, está dificultando e atrasando nosso trabalho já que não temos só isso para fazer!

Abraços a Todos!

Atenciosamente,

Saska Kopmann|[email protected]

Redação Fiscal - PODTAX - Guia do Analista
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
www.guiadoanalista.com.br
Grupo WHATS
Grupo FACE
Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 13:10

Boa tarde!! Eu mesmo até o momento não enviei uma DASN sequer. Mal de brasileiro?! Pode ser, talvez, mas que cada um assuma suas responsabilidades e o governo precisa assumir a sua. Estou na expectativa de uma prorrogação. A FENACON (Federação Nacional dos Contadores) entrou com um pedido para a extensão do prazo por 15 dias, conforme está na página inicial do seu site, e quando há a solicitação a mesma costuma ser atendida pelo Cômite Gestor, pelas "autoridades".
Silas Santiago, secretário executivo do CGSN analisa o pedido.

Não é meramente uma questão de deixar para apresentar na última hora, acontece que o sistema de fato é insuficiente, deficitário, lento, e isso tem acontecido há dias. E não basta tão somente o prazo ser prorrogado, é preciso que o sistema ajude, seja agilizado, melhorado. Espero apresentar as declarações até o prazo estabelecido inicialmente, mas do jeito que está não vai.

Segue o link com a nota da FENACON. Abraços

www.fenacon.org.br Fenacon pede prorrogação de prazo

Rodrigo Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 13:29

Boa Tarde! Pois é, todo ano acontece isso.
Não consegui passar quase nenhum dia da semana passada. Tentei todos os dias até 23:00hs e mesmo assim não consegui. Cada hora é uma desculpa diferente.
Tive que trabalhar no domingo para conseguir transmitir algumas declarações. Ontem o site estava ótimo.
Infelizmente por problemas técnicos deles, nós que pagamos o pato!
Abraço,
Boa Sorte a todos!

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 13:41

Não há condições de transmitir declaração como está!

Ontem realmente o sistema estava relativamente rápido, mas não podemos ficar nessas oscilações de lerdeza e rapidez do sistema, ainda mais com o prazo se findando.

Acredito muito, não vou dizer que tenho certeza absoluta que o prazo será prorrogado, porque como o meu pai diz, quando a Federação dos Contadores entra na causa as suas solicitações são acatadas. Não vou ficar tentando, vou sim esperar a prorrogação do prazo.

Lembro-me de uma situação que se não me engano aconteceu no ano passado: num determinado mês o prazo do DAS teve que ser prorrogado porque o sistema estava dando erro.

Enfim, tá uma situação de fazer caracol, tartaruga e jabuti se agitarem, e ainda tenho que ficar esperando até o último tempo até oficializarem essa desejável prorrogação.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 13:48

A melhor solução é começar a trabalhar à partir das 18:00hs e passar a noite em claro..
O difícil é convencer o cliente que o site estava ruim e fazer ele pagar a multa. O Problema todo é esse!

Marcelo Paulino

Marcelo Paulino

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 14:05

Sinceramente, que desrespeito para com nós profissionais da area contabil. Todo ano é a mesma coisa, quando nao é DASN,é DCTF, DACON, seja la oque for mas todo ano a mesma coisa...ate parece que é de propósito pra se arrecadar com multas.

sinceramente, estou cansando dessa nossa profissão !!!

ps desculpem meu desabafo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 19:43

Confirmando as palavras do colega, realmente esta lento mais após as 18:30, consegui enviar também, infelizmente seremos transformados em zumbis, por conta da falta de suporte e condições de acesso da nossa querida RFB e seus servidores.
Sucesso a todos.

FERNANDO MARQUES

Fernando Marques

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 22:27

Realmente...

É de lamentar nossa situação.. Já não basta o tanto de oficíos que temos, ainda nos resta contar com muitaaa paciência no envio de tais obrigações acessórias..

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade