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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

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Simples Nacional

há 2 semanas Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 16:54

Boa tarde, Luiz
No caso, se eu não receber o termo de indeferimento eu não preciso solicitar a opção pelo simples? nem agendar? pois o mesmo será 'renovado" automaticamente? Isso? rs

há 2 semanas Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 16:57

Natalie, boa tarde.

Aqui nós sempre consultamos no portal do Simples se não há Termo de Exclusão de todas as empresas optantes. Em janeiro, olhamos novamente uma por uma se todas continuam como optantes. 
É trabalhoso, mas preferimos assim para garantir que nenhuma vai passar batida...

há 2 semanas Quinta-Feira | 28 novembro 2019 | 17:31

Oi Cris,
Boa tarde!

Ah sim, enquanto a olhar se tem o termo ou não ou vou ter que ver rs
Mas se não tiver nada, não preciso optar pelo simples ne? ela vai permanecer normalmente sem eu ter que fazer nada então..

Se for isso, Muito Obrigada, consegui compreender!

há 1 semana Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 07:03

Natalie, bom dia!

Se não tiver termo de exclusão não há necessidade de solicitar nova opção, salvo se houver exclusão.
O que você vai precisar fazer é informar o regime tributário pelo qual fará o recolhimento: Caixa ou Competência. Isso é necessário todos os anos!
Abraços.

há 1 semana Sexta-Feira | 29 novembro 2019 | 08:10

o bom tambem é puxar se há algum debito pendente da prefeitura, Sefaz (estado) e na propria receita (ecac), caso tenha avise o cliente informado que o não pagamento desse debito podera, exclui-lo do simples de forma retroativa, ou seja, lá para o mes 06, ou qualquer mes, a empresa foi excluida desde 01/01/2020.
lembrando que está comunicação deve ser feita por email, de forma clara somente com este aviso, porque o cliente pode alegar que não foi orientado de forma correta, que não entendeu

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