x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 92

Empresa é regime caixa, mas no DAS informava os 2 campos "caixa e competencia" o mesmo valor.

DEBORA

Debora

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2019 | 10:53

Bom dia!
Tenho uma empresa que é regime caixa (escritório de contabilidade, simples nacional, ME, paga o ISS fixo ao municipio). 
Essa empresa tem um cliente que não esta pagando os honorarios, mas com promessa de pagar em 2020, para se respaldar a mesma emite a NF para esse cliente mensalmente, porém não recebe.
Ao declarar o DAS esse escritório estava declarando nos 2 campos, "caixa e competencia", o valor total, ou seja, incluindo o valor desse cliente que não esta pagando.
Minha dúvida é:  
1º - posso retificar esse período de 2019 e retirar esse valor do total, nesse caso o imposto seria significativamente menor a pagar e me beneficiar desse crédito de alguma forma? 
2º - Deixo como esta, visto que esse cliente tem promessa de pagamento (só a palavra e a NF emitida) para 2020, daí pelo menos não terei que pagar esse imposto de uma vez só quando houver o pagamento do saldo devedor total?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.