x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 114

IRPF Rendimentos Recebidos Acumuladamente - Receita Federal não quer dar uma solução

Alvaro

Alvaro

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 14:42

Caros colegas fiz uma declaração de um cliente que recebeu uma ação trabalhista, lancei todos os valores como constava na documentação do advogado.
Quando ela caiu na malha a única diferença é que a Receita alegava que o período era 39 meses e do advogado 47, então meu cliente já voltou lá várias vezes e a cada vez eles pedem mais documentos. Segundo ele chegando lá eles nem olham os documentos que ele leva, é aquele estilo de trabalho típico de órgão público.
Um detalhe é que todos os processos que fiz vem um resumo numa folha do Banco do BRasil com valor, IRRF... e o número de meses, este foi o primeiro que não tem o número de meses explicito, perguntei ao advogado ele falou que não tem um documento sobre isto só o processo.
É o tipo de caso que se pudesse provar eles ficariam em maus lençóis porque meu cliente vai lá eles atendem com descaso e ficam enrolando, mas como não pode filmar ou provar o que  está acontecendo não sei mais o que fazer.
Resumindo. Como fazer para tirar um documento deste que é uma folha só que tenha o número de meses, porque o que tenho é idêntico aos que já fiz só faltando este detalhe.
Segundo com eles não estão querendo resolver e visivelmente enrolando parra não pagar a restituição dele, como fazer para reclamar contra a receita de uma forma que vá ter algum resultado.
Obs. Percebi que em 2019 quase todos que estão indo lá na Receita Federal estão sendo levados com a barriga e sem solução do caso.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2019 | 11:32

Alvaro;

Não seria o caso de informar conforme o que consta na Receita para sanar o problema de forma mais rápida?
Infelizmente "brigar" com a Receita demandaria tempo e dinheiro.
Analise a situação do seu cliente, dependendo vale a pena não "brigar" e resolver logo.
Boa Sorte!

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.