x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.010

Patricia C

Patricia C

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 09:27

Bom Dia.
Estou com uma duvida. o cliente não pagou o DARF 0594 com desconto. Perdeu o prazo. desde 2012
Hoje 2019 me procurou para emitir o DARF atualizado, porém estou com dúvida,
O código 0594 é referente MULTA P/FALTA OU ATRASO DASN

Quero saber se devo calcular juros sobre este DARF, pois o vencimento original seria em 2012?
Como Calcular este juros???

Obrigada

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 08:27

Bom dia Patricia, tudo bem?

você deverá calcular o DARF com multa e juros desde a competência do fato gerador da guia (2012).

você poerá fazer o calculo de duas maneiras baixando o sicalc no seu computador informando o código, valor e competência, ele calcula o juros e multa.

ou pode também utilizar o sicalcweb que é o mesmo programa online para emissão de DARFS:

segue o link: http://www31.receita.fazenda.gov.br/SicalcWeb/princ.asp?AP=P&TipTributo=2&FormaPagto=1&Person=N

Espero ter ajudado e bom dia

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Patricia C

Patricia C

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2019 | 16:22

Ola Boa Tarde
O SICALCWEB não calcula multa e juros, sobre alguns códigos.

O código 0594 é referente MULTA P/FALTA OU ATRASO DASN

Sendo assim, eu devo calcular.

Minha duvida é:  o código 0594 trata-se de multa por atraso, eu devo calcular MULTA E JUROS sobre este código que já é uma multa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.