x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 673

retificação Perdcomp

victor hugo de souza rastelli

Victor Hugo de Souza Rastelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2019 | 13:00

Gente, boa tarde! transmitir duas perdcomp do mesmo periodo, a receita me notificou dizendo que demonstra um credito que já foi informado em perd/comp transmitido em data anterior, ou seja foi apurado dois valores a restituir no mesmo periodo em duas declarações diferentes...
No meu caso eles solicitam que eu apresente uma perd/comp retificadora...
PER/DCOMP com crédito já informado em PER/DCOMP anterior...
eu pesquise no site da receita e eles informam isso: 

Origem provável da inconsistênciaI) Contribuinte esqueceu-se de assinalar o campo "Crédito Informado em Outro PER/DCOMP" e apresentou, novamente, o demonstrativo de crédito.

Providências a serem tomadas pelo contribuinte:
I) Transmitir PER/DCOMP retificador para o PER/DCOMP objeto da intimação assinalando o campo "Crédito Informado em Outro PER/DCOMP", indicando o documento em que o crédito foi detalhado primeiro, ou
II) Transmitir PER/DCOMP retificador para o PER/DCOMP objeto da intimação alterando a identificação e o detalhamento do crédito pretendido, ou
III) Transmitir Pedido de Cancelamento para o documento a que se refere o PER/DCOMP objeto da intimação.

como eu faço essa retificação?
pois se eu abrir uma nova  declaração a ser retificada e marquei o campo( informado em outro perdcomp) e coloquei o numero da declaração, o sistema da erro dizendo , não pode ser feito novo pedido pois o creditoja foi solicitado em outra pedcomp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.