x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 110

RE-Parcelamento SISPAR Previdenciário PJ Sem garantia

Natalie Paulina

Natalie Paulina

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 09:39

Bom dia!

Estou com uma duvida referente ao parcelamento.
Aderi ao parcelamento mês passado no qual tive até o dia 29/11 para pagamento da primeira parcela. Porem eu não efetuei o pagamento.
Como eu faço para reparcelar ou reemitir essa parcela? Eu devo pedir a
desistência do parcelamento e na sequencia solicitar o parcelamento novamente
ou devo esperar ser rescindido por falta do pagamento da primeira parcela e
depois solicitar o parcelamento?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 13:53

Colega
Esse tipo de problema , nao deve acontecer, pois refazer a coisa e trabalhosa e da um Stress daqueles, pelas regras, terá que esperar o indeferimento, para solicitar novo,  parcelamento, pois no caso esse sendo indeferido foi cancelado. E nao comer a mosca de novo, o problema e que isso demora, e o tempo urge, dai o Stres. Colega sei que provavelmente voce fez tudo certo, porem o responsável de pagar e que nao o fez, por isso temos por praxe em nosso escritório, colocar tudo por escrito com as condições estabelecidas no parcelamento e os prazos e as possíveis consequenciais, pelo nao pagamento no prazo da primeira parcela, inclusive a cobrança de honorários, pelo novo parcelamento se for o caso. Com isso evitamos o stress,e possíveis demandas judiciais. E comum o cliente pedir para fazer em  " X " parcelas e depois e que ve que nao vai da, e ai acha fácil desisti e fazer novo, dai essas providencias acauteladoras, tudo assinado pelo digníssimo responsável, entendeu. 
Boa sorte e continue a estudar e pesquisar, para ficar cada vez mais competente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Natalie Paulina

Natalie Paulina

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 14:05

Manoel Luiz Ribeiro Silva, Muito obrigada pelas dicas e pelo incentivo.

Então eu devo esperar ele ser cancelado automaticamente para então solicitar novamente? não há chances de eu solicitar a "desistência do parcelamento" para ir mais rápido? ou caso eu faça isso não terei chances de refazer..?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.