x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 426

Condição do Simples Nacional - CONCOMITANTE

Natalie Paulina

Natalie Paulina

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2019 | 10:57

Bom dia!

Estou com duvidas enquanto a legislação. Tenho uma empresa cujo cnae é 4929-9/02 e ela quer ser do simples. Pesquisando a respeito recebi a seguinte informação "Atividade concomitante ao Simples Nacional. Ao realizar a opção pelo Simples Nacional, o contribuinte declara tacitamente que não incorre em nenhuma atividade impedida ao regime. (Anexo VII da Resolução CGSN nº 140/2018)"

O que isso exatamente quer dizer? avaliando o anexo vii da resolução citada eu encontro:
"Códigos previstos na CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional"
E o meu código cnae esta nesta lista..

Alguem me ajuda? essa empresa pode ser do simples?
Ela emite apenas cte-os para pf entre os municípios.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 11:41

Bom dia Natalie, tudo bem?

Esta atividade economica pode ser segregada ao Simples Nacional e se enquadra no anexo III.

4929-9/02 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional (Anexo III)

Espero ter ajudado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Natalie Paulina

Natalie Paulina

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 14:50

Oi boa tarde!

Ah então eu posso optar pelo simples sem problema nenhum? o fato da atividade ser concomitante não quer dizer nada então?

Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.