x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 201

Imposto de Renda e Malha Fina

Douglas

Douglas

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 13:25

Olá, boa tarde,

sou registrado com um salário de R$1.400,00. Tenho um financiamento de uma casa que gira em torno de R$650,00 por mês. Tenho Oi TV no meu nome que debita da minha conta mais ou menos R$1.200,00 por mês, porém, não sou que pago é o meu patrão (ele paga e usa), está apenas no meu nome e CPF. Fora isso tenho mais alguns gastos como gasolina, cartão de crédito, mas nada muito relevante.
Com base no meu salário, eu sei que não é preciso declarar imposto de renda, mas eu estou pensando em começar a investir em FII e Ações e a partir do momento que fizer isso, terei que declarar Imposto de Renda.

Minha dúvida é, se eu fizer investimentos e declarar Imposto de Renda, corro risco de cair na malha fina do governo, devido ao gasto com a Oi TV?

Desde já, agradeço
Douglas

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 10:22

Isso pode até ajudar a cair na malha fina, mas não necessariamente isso vai acontecer. Tudo depende de comprovações das origens e dos fatos. Tens como comprovar a origem do que vais investir? Tem como comprovar que o serviço da OI não é seu?

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.