x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 2.025

RETIFICAR DCTF PRESCRITA 2014

Rafael Alberto de Lima

Rafael Alberto de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 18:51

RETIFICAR DCTF COM PRESCRIÇÃO (2014)
Prezados colegas, boa noite.

Gostaria de um esclarecimento.

Através de uma análise do LALUR de 2014, observou que havia créditos (imposto retido e revisão das adições e exclusões) a serem reconhecido na contabilidade.  

Foi retificado a ECF e enviada antes de sua prescrição, ao meso tempo, foi transmitido a PERCOMP com os valores a serem restituídos.

Ao recepcionar, a RFD nos enviou uma intimação dizendo:

"Solicitase retificar a ECF (Escrituração Contábil Fiscal) e/ou DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) tornando coerentes as informações prestadas nestas declarações. Outras divergências entre as informações do PER/DCOMP, da ECF e da DCTF do período deverão ser sanadas pela apresentação de declarações retificadoras no prazo estabelecido nesta intimação."

Ocorre que os créditos são devidos, então nos cabe retificar a DCTF de Mar/14 e Mai/14, entretanto, não conseguimos transmitir a DCTF devido sua prescrição, o máximo que consigo através do ECAC é visualizar a DCTF enviada, sem a possibilidade de recuperar o arquivo transmitido na época.

Como proceder na entrega da DCTF retificadora? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.