x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 266

Debito Simples Nacional Empresa Lucro Presumido

PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 18:01

Boa tarde,

Foi feito o desenquadramento da empresa no Simples Nacional com data retroativa, porém por um engano, antes de fazer o pedido de desenquadramento, foi feita a apuração do simples nacional.
Com essa apuração feita o debito do imposto foi gerado, porém como a empresa foi desenquadrada não é possivel mais retificar a declaração do simples nacional para zerar esse debito.

Na competencia em questão foram recolhidos todos os impostos federais e municipal (irpj/csll/pis/cofins/iss), com aliquotas do Lucro Presumido, gostaria de saber se alguem poderia me orientar de como baixar essa pendencia do Simples Nacional, para que o debito se encerre.

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 09:03

Paulo Roberto Demarchi Paes bom dia.

Qual mensagem aparece quando tenta retificar essa apuração do simples, tive empresas que fiz a exclusão e consegui retificar alguns meses e solicitei ressarcimento sem problemas. 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 09:16

Acredito que pessoalmente na Receita eles consigam zerar este imposto, desde que vc esteja precavido de todos os documentos comprobatórios do equívoco e que via sistema não consiga de jeito nenhum.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
PAULO ROBERTO DEMARCHI PAES

Paulo Roberto Demarchi Paes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:16

Bom dia,

William,
Ao tentar retificar a declaração o sistema informa que naquele periodo a empresa não é optante pelo simples nacional, e me pergunta se tenho algum processo administrativo formalizado em algum orgão solicitando a inclusão no simples.
Eu tenho um pedido de exclusão do debito até tento incluir esse processo, porém aparece a mensagem de que o processo não foi encontrado no COMPROT.
Desconheço esse COMPROT, mas irei ver se consigo fazer o cadastro nesse sistema.

Telma,
Quando apareceu essa pendencia eu fiz exatamente isso, fui até a agencia da receita, me informaram que eu teria que abrir um e-processo no e-cac,  fiz isso no dia 23/09, e a ultima movimentação dele foi em 03/10, retornei a agencia, fui informado que com a mudança do organograma da receita federal ainda não foi definido quem irá analisar esses processos, e que por isso meu processo estava parado.  Reclamei e disse que isso era absurdo que alguem teria que verificar, já que a empresa esta sendo prejudicada por não conseguir emitir a certidão e ela depende deste documento para poder trabalhar. Mas a resposta foi que não podem fazer nada sobre o assunto. Acredito que terei que partir para um pedido judicial, pois não consigo ser atendido pelo funcionarios da receita.

Vocês tem alguma idéia do que eu poderia fazer ? Qual caminho seguir.

Desde já agradeço

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:20

Paulo Roberto Demarchi Paes bom dia. 

Entendi, seria melhor então agendar para ir direto numa agência da receita para ver como proceder. 

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:41

Amigo, eu já tive essa saga na Receita e te garanto, é tudo via sistema, se tudo mas tudo mesmo estiver certo da sua parte, é no máximo 5 dias pra resolver, o problema é que não são claros em nos falar o que está errado!
Te aconselho a revisar tudo e até pagar algum imposto pendente que sai no Relatório fiscal no E-cac.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade