x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 213

acessos 51.086

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:28

Bom Dia !

Prezados, estou desde o dia 13/01/2020 tentando verificar as situações fiscais das empresas no ECAC bem como emitir Certidões Negativas e a mensagem que aparece é que o sistema está indisponível.
Já tentei pelo Chrome, Internet Explorer e Mozilla e nada.

Alguém com o mesmo problema ou que possa me ajudar ?

Carlos Ruben

Carlos Ruben

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:41

Bom dia, caros colegas!

Também reporto esse erro, na segunda feira, dia 13/01 estava até complicado o acesso inicial. Na terça feira consegui acesso e emiti parcelamentos dos clientes, mas a pesquisa de situação fiscal apresenta a seguinte mensagem: "Sistema temporariamente indisponível".

Atenciosamente

Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:45

Weslley, bom dia!

Realmente o site da Receita Federal está fora do ar. 

Estou com o mesmo problema não consigo emitir CND e nem o relatório fiscal no ECAC. 

Fiz uma reclamação na ouvidoria da Receita, ate o momento não tive nenhum retorno. 

KATIA

Katia

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 09:47

Bom dia! 
Estou com o mesmo problema, preciso urgentemente de um CND e o e-cac dessa forma. E o agendamento só disponível no final de mês.
Já realizei uma reclamação na ouvidoria ontem de manhã e sem retorno também.

GUTEMBERG P DIAS JUNIOR

Gutemberg P Dias Junior

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:09

Ola pessoal,

Tambem esto com o mesmo problema.
Não abra a caixa postal dando a mensagem "Funcionalidade indiponível no momento". 
E para verificar situação fiscal aparece a mensagem " Sistema temporariamente indisponível."
Qual o canal para reclamação? 

Ninguem solta a mão de ninguem!! Avante! 

Gutemberg Junior
Analista Fiscal Tributario Senior
e-mal- [email protected]
Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:16

Bom dia! 
Eu também estou com esse problema desde o dia 13, preciso da situação fiscal para ter a certeza da entrada no Simples. 

Vinícius e Katia, este mês de janeiro vcs tem que solicitar a entrada no Simples no link de Solicitação de Opção pelo Simples e não pelo link de agendamento, é por este motivo que eles tiraram. 

Patricia Martins - Contadora 
Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:02

Olá Anara,

Acabei de ler o comunicado: http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/comunicado-2013-instabilidade-em-sistemas-nao-afeta-cumprimento-de-obrigacoes-tributarias-principais-ou-acessorias-1

Dizem que não afetam em nada, mas como não ... Já estamos a três dias com essa indisponibilidade e são três dias a menos para resolvermos tais questões de enquadramento do Simples.
Se perde tempo tentando acessar, e se fizer necessário agendar algo na Receita temos a dificuldade de não conseguir senha.
No meu ponto de vista eles deveriam ampliar o prazo de enquadramento do Simples pelo período em que o site não funcionar.

Vinícius Garcez

Vinícius Garcez

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:08

Sim Patrícia,

Estou me referindo ao agendamento que fazíamos em Dezembro, até o ano anterior tínhamos uma pré análise do que impediria a opção, dessa forma quando chegasse em Janeiro o cliente já estava preparado.

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:18

Sim isso também é uma coisa que deveria voltar, pois temos mais tempo.

Mas essas falhas no sistema deveriam ser compensadas com mais dias de prazo

Jardel Mendonca

Jardel Mendonca

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 14:09

Boa tarde,
isso é uma sacanagem!!!!
Ele deviriam enquadrar todos de volta pois com o sistema fora do   ar a situação do simples complica e muito pois não estou conseguindo emitir nota fiscal e isso é um problema, pois não faturo e não gero imposto que vai para eles mesmos ou seja todos perdem!!!

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 14:56

Boa tarde! Estou com esse mesmo erro já faz 1 semana. Todos os dias eu acesso o e-cac para consultar a situação de um cliente e a mensagem é a mesma: SISTEMA TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL. 
Só hoje me lembrei de vir aqui pra ver se tinha alguma postagem e estou vendo que é geral.
Difícil é explicar pro cliente que a culpa não é do contador.
É uma vergonha!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
JONATHAN

Jonathan

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 17:02

Boa tarde Colegas, também venho reportar esse erro, e compartilhar minha indignação.

Estou na luta pra levantar pendências e para fazer os clientes voltarem para o simples, mas está bastante complicado, estava torcendo para um comunicado de prorrogação dos prazos, mas até agora nada..

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

há 5 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:13

Bom dia a todos caros colegas,

Acabei de fazer nova consulta as 08:10 da manhã dia 16/01/2020 e a mesma mensagem no site:

Sistema temporariamente indisponível.

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:18

Bom Dia, 

Eu também acabei de realizar uma consulta, e continua da mesma forma: "Sistema Temporariamente Indisponível".
E eu tenho um cliente precisando urgente de uma certidão para participar de uma licitação e para receber de uma prefeitura, e o cliente não entende o problema.

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade