x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 213

acessos 50.617

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:28

Bom Dia !

Prezados, estou desde o dia 13/01/2020 tentando verificar as situações fiscais das empresas no ECAC bem como emitir Certidões Negativas e a mensagem que aparece é que o sistema está indisponível.
Já tentei pelo Chrome, Internet Explorer e Mozilla e nada.

Alguém com o mesmo problema ou que possa me ajudar ?

Carlos Ruben

Carlos Ruben

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:41

Bom dia, caros colegas!

Também reporto esse erro, na segunda feira, dia 13/01 estava até complicado o acesso inicial. Na terça feira consegui acesso e emiti parcelamentos dos clientes, mas a pesquisa de situação fiscal apresenta a seguinte mensagem: "Sistema temporariamente indisponível".

Atenciosamente

Anara Santos

Anara Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:45

Weslley, bom dia!

Realmente o site da Receita Federal está fora do ar. 

Estou com o mesmo problema não consigo emitir CND e nem o relatório fiscal no ECAC. 

Fiz uma reclamação na ouvidoria da Receita, ate o momento não tive nenhum retorno. 

KATIA

Katia

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 09:47

Bom dia! 
Estou com o mesmo problema, preciso urgentemente de um CND e o e-cac dessa forma. E o agendamento só disponível no final de mês.
Já realizei uma reclamação na ouvidoria ontem de manhã e sem retorno também.

GUTEMBERG P DIAS JUNIOR

Gutemberg P Dias Junior

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:09

Ola pessoal,

Tambem esto com o mesmo problema.
Não abra a caixa postal dando a mensagem "Funcionalidade indiponível no momento". 
E para verificar situação fiscal aparece a mensagem " Sistema temporariamente indisponível."
Qual o canal para reclamação? 

Ninguem solta a mão de ninguem!! Avante! 

Gutemberg Junior
Analista Fiscal Tributario Senior
e-mal- [email protected]
Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:16

Bom dia! 
Eu também estou com esse problema desde o dia 13, preciso da situação fiscal para ter a certeza da entrada no Simples. 

Vinícius e Katia, este mês de janeiro vcs tem que solicitar a entrada no Simples no link de Solicitação de Opção pelo Simples e não pelo link de agendamento, é por este motivo que eles tiraram. 

Patricia Martins - Contadora 
Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:02

Olá Anara,

Acabei de ler o comunicado: http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/comunicado-2013-instabilidade-em-sistemas-nao-afeta-cumprimento-de-obrigacoes-tributarias-principais-ou-acessorias-1

Dizem que não afetam em nada, mas como não ... Já estamos a três dias com essa indisponibilidade e são três dias a menos para resolvermos tais questões de enquadramento do Simples.
Se perde tempo tentando acessar, e se fizer necessário agendar algo na Receita temos a dificuldade de não conseguir senha.
No meu ponto de vista eles deveriam ampliar o prazo de enquadramento do Simples pelo período em que o site não funcionar.

Vinícius Garcez

Vinícius Garcez

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:08

Sim Patrícia,

Estou me referindo ao agendamento que fazíamos em Dezembro, até o ano anterior tínhamos uma pré análise do que impediria a opção, dessa forma quando chegasse em Janeiro o cliente já estava preparado.

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:18

Sim isso também é uma coisa que deveria voltar, pois temos mais tempo.

Mas essas falhas no sistema deveriam ser compensadas com mais dias de prazo

Jardel Mendonca

Jardel Mendonca

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 14:09

Boa tarde,
isso é uma sacanagem!!!!
Ele deviriam enquadrar todos de volta pois com o sistema fora do   ar a situação do simples complica e muito pois não estou conseguindo emitir nota fiscal e isso é um problema, pois não faturo e não gero imposto que vai para eles mesmos ou seja todos perdem!!!

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 14:56

Boa tarde! Estou com esse mesmo erro já faz 1 semana. Todos os dias eu acesso o e-cac para consultar a situação de um cliente e a mensagem é a mesma: SISTEMA TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL. 
Só hoje me lembrei de vir aqui pra ver se tinha alguma postagem e estou vendo que é geral.
Difícil é explicar pro cliente que a culpa não é do contador.
É uma vergonha!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
JONATHAN

Jonathan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 17:02

Boa tarde Colegas, também venho reportar esse erro, e compartilhar minha indignação.

Estou na luta pra levantar pendências e para fazer os clientes voltarem para o simples, mas está bastante complicado, estava torcendo para um comunicado de prorrogação dos prazos, mas até agora nada..

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:13

Bom dia a todos caros colegas,

Acabei de fazer nova consulta as 08:10 da manhã dia 16/01/2020 e a mesma mensagem no site:

Sistema temporariamente indisponível.

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 08:18

Bom Dia, 

Eu também acabei de realizar uma consulta, e continua da mesma forma: "Sistema Temporariamente Indisponível".
E eu tenho um cliente precisando urgente de uma certidão para participar de uma licitação e para receber de uma prefeitura, e o cliente não entende o problema.

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.