x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 213

acessos 51.089

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1 , Gerente
há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 15:05

Weverson Alves dos Santos

No seu caso quanto ao indeferimento do parcelamento, estive na Receita com esse problema e o fiscal me disse que o prazo é em média 10 dias uteis.
Ele me orientou que se tivesse mais alguma situação é para ir direto na Receita com os documentos de opção do Simples para que eles entreguem uma senha de Urgência e assim fazem o indeferimento do parcelamento, para poder fazer um novo.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 09:49

Bom dia

Meu cliente está com um parcelamento previdenciario em atraso, porém está ativo.
É possível ele não dor deferido no simples porque está com esse parcelamento em atraso ?

Preciso de orientação

LUCAS PIERRE MULLER DE MORAIS

Lucas Pierre Muller de Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:05

Eu sempre fico na dúvida com questão a isso, se com uma parcela em atraso
de parcelamento, se eles irão efetivar o pedido de enquadramento, 
na dúvida sempre mandamos todos as guias em atraso para os clientes, 
aí não ficamos nesta dúvida.

- Não entendi Oswaldo Luiz Kallajian teve um caso esses dias atrás?
Já teve a resposta do enquadramento?
As minhas respostas estão datadas todas para 13/02/2020!

Oswaldo Luiz kallajian

Oswaldo Luiz Kallajian

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:09

Sim, ele fez o parcelamento de dividas do DAS pagou a primeira, ele tem um parcelamento do INSS e está com duas em atraso a vários meses e nunca deixamos ficar 3 porque ai o parcelamento e rescindido, e mesmo com duas o sistema aceitou o reenquadramento, que foi na hora.

Almir Ricardo Furlan

Almir Ricardo Furlan

há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:18

Bom dia!

Tive dois casos de solicitação que as empresas já tinham pago os débitos ou pago a 1ª de parcelamento, que o enquadramento saiu na hora....
Um outro caso estava aparecendo diversos débitos na solicitação e já baixou alguns que foi feito parcelamento.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:25

Bom dia,

No caso do parcelamento previdenciário onde o cliente não pagou a 1ª parcela, há como pedir exclusão deste parcelamento e solicitar novo? Ou apenas indo na Receita Federal?
Tenho dois clientes que simplesmente não pagaram a 1ª parcela e agora não sei o que fazer! A RFB aqui da cidade não tem mais horários para agendamento!

hana lopes pereira

Hana Lopes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:43

Cristiane M. Domingos, tinha um cliente nessa situação, como já  tinha um agendamento para ele ontem fui na Receita e a servidora me falou que no caso de parcelamento previdenciário em que a guia de entrada não foi paga somente indo na Receita para solicitar o indeferimento. Ela fez o processo para mim e no mesmo dia já consegui reparcelar. 

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 12:59

Surgiu mais um situação !! Me digam a opinião de vcs ?

Cliente parcelou o simples nacional dele que por sinal é bem alto, o parcelamento ja está deferido e OK, e hoje fui fazer o pedido de reinclusão no simples nacional e constatei que apareceu em aberto o débito do simples da JANEIRO.
Ele terá que quitar esse simples para ocorrer o deferimento ?
E se até dia 13/02 (prazo para deferimento) aparecer mais um outro débito, como INSS ?

Alguem tem uma informação ?

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:03

Apenas a título de informação: fui consultar agora o tal parcelamento previdenciário que meu cliente não pagou a 1ª parcela e ele constava como indeferido. Consegui refazer o parcelamento e enviar a guia pra ele! Agora é continuar rezando pra que ele faça o pagamento!!

Almir Ricardo Furlan

Almir Ricardo Furlan

há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:14

Boa tarde!

Rafael, você diz que apareceu o valor que deveria ter sido pago em janeiro, que é competência 12/2019?
Sim, terá que quitar para que seja diferido o pedido de retorno ao Simples.
Quanto ao INSS, precisa ver com seu cliente se ele fez o pagamento, se não fez precisa pagar também até amanhã, fazendo isso será diferido, caso contrario será indeferido.

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:24

Alguém está tendo problemas na confirmação dos pagamentos de GPS? Estão demorando muito pra apurar, fico numa aflição achando que não vai dar tempo..
Tenho uma cliente que efetuou o pagamento no dia 27/01 e até hoje o pagamento não foi confirmado. 

hana lopes pereira

Hana Lopes Pereira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 17:42

Valdirene Gomes é só ir em certidões e situação fiscal - consulta pendência situação fiscal. Desde Outubro do ano passado a consulta está unificada, de forma que ao gerar o relatório já constará os débitos previdenciários.

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 08:42

Bom Dia !

Prezados,

Referente aos débitos previdenciários, estou com alguns casos que já foram pagos ou a vista ou parcelado e até o momento não ocorre a baixa no acompanhamento do Simples Nacional.
Ano passado ocorreu o mesmo caso com uma empresa na qual tive que entrar com recurso e o pedido do Simples só foi aceito em Novembro.

Isso gera um enorme transtorno para nós, pois temos que entrar com recurso e apurar o Simples com nº do processo, e na Receita Estadual gera as obrigações da EFD, pois se não entregarmos a Inscrição é cancelada.

A uns anos atrás ocorreu isso com um cliente, e na Receita Estadual do Paraná me obrigaram a entregar a EFD com o valor real, no qual gerou ICMS a recolher, foi pra cartório, e posteriormente ocorreu o Deferimento do Recurso do Simples Nacional, e depois mais um transtorno para pedir a Baixa do ICMS na Receita Estadual e Baixa no Cartório pela própria Receita.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 09:12

Bom dia,

Esse ano eu tive casos de empresas com débitos que não foram excluídas, observei que quando é a primeira vez que a empresa fica em débito ou o valor é irrelevante o sistema acaba não excluíndo.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Dayane Aparecida Dias

Dayane Aparecida Dias

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 09:53

Obrigada pessoal, muito valida a ajuda de vocês. 

é porque fiquei com receio da RFB fazer uma varredura hoje, mas também acho pouco provável que isso aconteça ate porque a mesma não teria o "prazo" que as demais tiveram para se regularizarem. 

Vamos aguardar, que Jesus nos defenda!!!

Abraços!!!

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 15:36

Estou tentando fazer um parcelamento não previdenciário e da erro, a Receita mais uma vez complicando.

Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde.

Pedro Ferreira de Albuquerque Neto

Pedro Ferreira de Albuquerque Neto

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 10:40

Bom dia!

Prezados, hoje 13/05/2020, ao acessar o ECAC para verificar as situações fiscais das empresas bem como emitir Certidões, me deparo com a seguinte mensagem: Sistema temporariamente indisponível

Ao pesquisar encontrei esse topico que ja abordou o assunto. Alguem mais nessa situação?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 10:51

Pedro Ferreira de Albuquerque Neto,
Bom dia. Hoje só verifiquei a situação fiscal de uma pessoa física, e estava funcionando normalmente. Mas em outros dias, às vezes  aparecia essa mensagem quando ia consultar uma empresa, e aí eu tentava mais tarde e já tinha retornado o sistema ...

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: