x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.053

ALERTA - MALHA FISCAL PJ - IRPJ/CSLL AC 2015 A 2017

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:41

Bom dia a todos!

Meu cliente recebeu uma mensagem na Caixa Postal do e-cac, dizendo que foi encontrado divergências entre informações prestadas na Escrituração Contábil Fiscal (ECF) referente a rendimentos de aplicação financeira de renda fixa e/ou juros sobre capital próprio e os valores informados na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) , nas quais essa empresa consta como beneficiária. 
A Receita Federal me deu um prazo até 31/01/2020 para regularizar.

Porém, quando vou consultar o extrato de Inconsistência de Malha Fina PJ, aparece a mensagem que não há nenhuma inconsistência. 

Alguém poderia por gentileza me ajudar?

Antecipadamente, agradeço.

Adriana Tahara

Adriana Tahara

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:11

Sr Thiago no meu caso além da mensagem via caixa postal e-cac o meu cliente recebeu uma correspondencia via correio com todas as descriminações dos Bancos da aplicação de renda fixa 

PEDRO PRANDI

Pedro Prandi

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 12:25

Thiago tivemos um caso no escritório que recebemos o alerta pelo ECAC e como não veio a notificação por correio fomos na receita federal e conseguimos retirar, vem detalhado o período que tem a inconsistência.
 

THIAGO MARTINS FIGUEIRA

Thiago Martins Figueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 15:37

Prezados, 

Boa Tarde!

Fui ao Correio da localidade do meu cliente e não teve nenhuma correspondência da Receita Federal para o mesmo.

Na Receita Federal o funcionário que nos atendeu também não conseguiu emitir. 

Estou sem saber o que fazer. Alguém tem alguma solução?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.