x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 89

Opçao pelo Simples - Clínica Médica Eireli

richardi ferreira silva

Richardi Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:34

Estou começando a fazer consultoria para uma clínica médica Eireli que deseja optar pelo Simples Nacional para pagar menos imposto. Minha dúvida é se o ingresso no Simples traria alguma consequência no reembolso por parte dos planos de saúde. Alguém que já tenha clientes (clínicas médicas) nesta situação poderia me auxiliar?

richardi ferreira silva

Richardi Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 10:49

Bom dia Junia,

A clínica médica fatura menos de R$ 180 mil por ano e não tem funcionários (mas pretende contratar). Fiz uma simulação com as alíquotas do Simples e constatei que ela esta pagando quase 3 vezes mais em Darfs.  Ainda não entendi por que o atual contador não sugeriu que a firma aderisse ao Simples. Como nunca trabalhei com clínica médica, queria saber se há algum fator que não considerando. Você saberia me esclarecer por que é mais vantajoso para estas empresas a opção por lucro presumido. Será que não seria pelo fato de estarem e uma faixa de faturamento maior?

Obrigado pela ajuda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.