FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 4
acessos 1.968
Impostos da Venda de Imobilizado
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 11:32
Bom dia caros colegas,
Eu trabalho em uma empresa Lucro Real, e ela estará adquirindo novos veículos, porém, ela usará dois veiculos (100% depreciados), como entrada nesta negociação.
Como os veículos estão 100% depreciados, logicamente, qualquer valor em sua venda seria ganho de capital. Mas minha dúvida é, se estes veículos serão utilizados para aquisição de novos veículos, mesmo assim eu serei tributado???
Adriano
Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 11:57
Bom dia Marco Aurélio,
Será tributado sim, para o fisco, não existe a operação de permuta, vc venderá seus veículos e irá comprar outro. Eu mesmo já postei essa dúvida, pesquise no forum que encontrará mt assunto sobre isso.
Espero ter ajudado.
Adriano Sentineli
Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Marco Aurelio Bitencourt
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 12:17
Seriam todos os impostos federais??? IR, CSLL, Pis e Cofins??? mesmo não sendo a atividade fim da empresa???
Adriano
Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 12:57
Boa tarde
IRPJ e CSLL
Sobre o valor do ganho de capital apurado pela pessoa jurídica tributada com base no lucro real, presumido ou arbitrado, haverá incidência do Imposto de Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro.
No caso da pessoa jurídica tributada com base no lucro real, o ganho de capital será computado no resultado do período e será tributado em conjunto com as demais operações da empresa (Art. 418 do RIR/1999).
PIS e COFINS
Os ganhos de capital apurados na alienação de bens pela pessoa jurídica não são computados na base de cálculo das contribuições ao PIS e à COFINS (Art. 22, VIII, do Decreto nº 4.524/2002).
Espero ter Ajudado
Adriano Sentineli
Lutar SEMPRE, Vencer TALVEZ, Desistir NUNCA !!!!!
Marco Aurelio Bitencourt
há 15 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 09:28