x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 223

O que posso abater do ganho de capital sobre venda de imóvel?

Ricardo de Lira Gallo

Ricardo de Lira Gallo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 16:38

Pessoal, boa tarde,

Sou leigo e gostaria de uma ajuda. Estou vendendo um apartamento mas não pretendo comprar outro. Então, tenho que pagar o Imposto de Renda sobre ganho de capital. Aí entram as dúvidas: o que eu posso abater do lucro? Imagino que comissões pagas à imobiliária, por exemplo, possam ser descontadas.

Aí entra outra dúvida: a principal motivação para a venda do apartamento é para quitar financiamento do próprio apartamento. Eu posso abater o valor financiado do ganho de capital? Pergunto isso porque eu não estou realizando todo o lucro, mas sim destinando parte considerável dele para eliminar uma dívida.

podem me ajudar, pfv?

super obrigado, abraço,

Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade